Sapatinho infantil: aprenda a identificar um sapato confortável

Dicas e Inspirações

O sapatinho infantil é um item que a criança usa em poucas ocasiões e perde rápido, por conta do constante desenvolvimento dos pequenos nessa fase. Logo, não é novidade que é importante comprar produtos de qualidade, que ofereçam conforto e segurança para os pés de seus pequenos. 

Além disso, eles estão sempre correndo, pulando, brincando, se divertindo e se sujando por aí. Logo, ao escolher um par de sapatos para eles, os pais precisam estar atentos aos pequenos detalhes, além do tamanho e principalmente conforto da peça, mas também como a segurança e funcionalidade deles.

Antes de ir às compras, é importante ressaltar que tênis infantil é uma coisa séria, e deve ser analisada por todos os ângulos. Agora, separamos algumas dicas que vão contribuir com a compra de um sapato confortável e cheio de qualidade para os seus filhos. Acompanhe o artigo:

Quais são os materiais mais adequados?

Como mencionamos, o conforto e a qualidade são os dois itens mais importantes de um sapato e os mais necessários de analisar na hora de escolher o tênis para as suas crianças. Nesse caso, existem três detalhes primordiais em um sapato infantil para prestar atenção: o conforto interno, a textura e a leveza.

Ou seja, analise como é internamente, se a textura é confortável e se o sapato é leve para a criança. Ainda assim, se conseguir dobrar o solado de leve, você vai conseguir saber qual o ponto mais flexível e se é antiderrapante, evitando as quedas. 

Os modelos com materiais de couro, plástico e verniz são ótimas opções para os dias de festa; já para o dia a dia, aposte em camurça, nylon, tecido e lona, pois além de serem flexíveis, são bem fáceis de limpar. Mas sabemos que independente do material, seus pequenos ficarão um charme com os sapatinhos do O Sapo e a Princesa.

Compro tamanho maior ou não?

Outra dica é para os pais que costumam usar a técnica de comprar sapatos maiores para durarem mais, mas isso é um erro e fica desconfortável no pé da criança, pois inibe os movimentos e até atrasa o desenvolvimento deles.

Por fim, fuja de detalhes e adereços que possam oferecer perigo aos mais novos. Zíperes, apliques de rebite, pontas de cadarço e acessórios que se soltam com facilidade são alguns desses acessórios, escolha algo sem eles e tenha sua preocupação livre por um segundo.

Quanto mais higiênico, mais confortável

Todos sabem que as crianças correm, pulam, dançam, brincam e isso causa muita transpiração, além disso, é uma fase de descoberta em que eles passam pela lama e pela água. Logo, se você deseja evitar fungos, bactérias e outros problemas, escolha os sapatos mais arejados e leves, pois além de serem mais confortáveis, também evitam problemas futuros, como a nossa linha Tip Toey Joey que possui forro em couro e permite a transpiração e a respiração natural dos pés.

Agora que você já sabe dicas fundamentais de como comprar um sapato infantil confortável, venha conhecer o nosso site. Na nossa loja você encontra um catálogo com diversos itens infantis esperando por você, veja agora!

Related Posts

Leave a Reply