Loja infantil: saiba o que deve conter em um kit higiene de um recém-nascido

Dicas e Inspirações

Vai chegando a hora de ir para a maternidade e a lista de compras deve ser colocada na bolsa para ser resolvida. Claro que na correria é bem provável que algo acabe sendo esquecido e deixado para depois, mas nunca se sabe o que vai ser preciso com um bebê recém-nascido, principalmente se você é papai e mamãe de primeira viagem, é tudo uma caixinha de surpresas.

Bom que com a internet nós podemos ajudar, pelo menos um pouquinho, as pessoas do outro lado da tela. E pensando nisso, separamos alguns itens essenciais para o kit higiene de um bebê recém-nascido. Venha ver a nossa lista e saiba o que incluir na sua:

Fraldas descartáveis

Acho que nem precisamos falar que esses são os itens mais importantes do kit, sem eles, tudo vai por água abaixo. As fraldas descartáveis garante uma praticidade e uma segurança no cuidado do seu bebê. Além disso, é um item básico até pelo menos o terceiro ano de vida do pequeno, e possui diferentes tamanhos e modelos, basta escolher o que seu pequeno vai se sentir mais confortável usando.

Bolinha de algodão

Existem diversos modelos de algodão, mas para o kit higiene do seu recém-nascido é importante que seja a bolinha. Isso porque ela possui diversas finalidades nos primeiros cuidados da higienização do bebê, com as bolinhas é possível limpar as dobrinhas, o umbigo, as orelhas e as partes íntimas, que exigem cuidado e suavidade na hora da limpeza. Claro que esse item não é obrigatório, mas vai facilitar bastante os primeiros dias de adaptação.

Lenço umedecido

Se tem fralda, o próximo item óbvio é o lenço umedecido. Eles fazem parte da rotina de limpeza das partes íntimas do bebê durante as trocas de fralda. Eles não deixam resíduos e preservam a saúde dos pequenos. Mas lembre-se de secar bem e não deixar nada úmido. Para isso, use o algodão após o lencinho para garantir uma secagem eficaz.

Pomada anti-assadura

Mais um item para ser usado na hora de colocar a fralda. Essa pomada vai prevenir que as assaduras apareçam em algumas partes do corpo do bebê, principalmente nas áreas que a fralda está presente. Elas geram um enorme desconforto aos pequenos, por isso, evite causar essa irritação a eles.  Já deu pra perceber que elas são indispensáveis.

Sabonete neutro

Se um sabonete no olho adulto já causa um grande desconforto e irritação, imagina em um bebê. Ter sabonete de uso infantil na sua lista é a garantia de banhos mais seguros para eles. O ideal é escolher uma marca específica para os pequenos e sem aromas muito fortes. Além disso, quanto mais neutro eles forem, melhor para pele e para saúde deles em um geral.

Outros itens importantes que também podemos citar é o termômetro, tesoura sem ponta, soro fisiológico, hidratante e shampoo. Para encontrar tudo que precisa para o seu bebê, visite nosso site.

Related Posts

Leave a Reply