Roupa de bebê: saiba como vestir nos dias de calor

Roupa de bebê: saiba como vestir nos dias de calor

Escolher a roupa para bebê ideal e ter uma opção viável em todas as situações é um dever dos pais na hora de garantir o conforto dos pequenos. No entanto, essa pode ser uma tarefa mais complicada do que se imagina, graças às variações de temperatura que enfrentamos ao longo do ano.

Nesse sentido, os pais têm que estar preparados para os climas mais amenos até os mais calorentos com a roupa infantil ideal para esses momentos, visando sempre o bem-estar e conforto da criança. Calor ou frio demais podem acabar fazendo com que o bebê fique desconfortável, suado e irritado, o que, por sua vez, pode trazer incômodos a toda familia

Pensando em quem quer saber como vestir a criança para o verão, trouxemos dicas que vão te ajudar a escolher a roupa de bebê ideal para o calor. Acompanhe:

Quantidade de peças

Os bebês e, principalmente, os recém-nascidos, naturalmente sentem bem mais frio que os adultos. Por isso, eles precisam estar sempre mais agasalhados do que uma pessoa crescida, mas isso não quer dizer entocar a criança de roupa até no verão.

Nos dias mais quentes, uma peça de roupa apenas basta, ou até mesmo nenhuma. Deixar a criança usando apenas fralda nos dias mais calorentos em casa, para ajudar a pele a respirar, é uma dica interessante.

É claro que a mamãe deve estar sempre atenta a temperatura do ambiente nesse caso, cobrindo o corpo do bebê, principalmente o peito, assim que esfriar. Manter a criança com pouca roupa no calor, no entanto, pode evitar assaduras e brotoejas na pele do bebê.

Roupas frescas e leves

Na hora de sair de casa, uma simples fraldinha pode não ser a roupa infantil ideal, mas isso não significa que o calor vai amenizar. Por isso, a escolha adequada para o calor é muito importante.

Nesse sentido, aposte em peças frescas e sem mangas, como os macacões de manga curta, vestidos e shorts. Outra peça popular é o body.

Body

Enquanto o macacão é feito para as noites e os dias frios, o body visa aqueles dias mais calorentos, em que o excesso de tecido do macacão pode fazer o bebê passar calor. Assim como o macacão, ele também dá um ótimo suporte para fralda e é a opção ideal para bebês recém-nascidos durante o calor.

Sapatinho de bebê

Embora, no calor de casa, ele não seja tão importante, durante a saída, o sapatinho de bebê é essencial para proteger os pés dos pequenos, principalmente os bebês que estão começando a ficar de pé ou até mesmo se aventurando a dar alguns passos. No calor, aposte em sapatinhos de bebê abertos para evitar o suor, como as sandálias e chinelinhos.

Tipos de tecido

Também é importante se atentar ao tipo de tecido da roupa de bebê no calor. Aposte sempre em tecidos confortáveis, respiráveis e que, é claro, não sejam muito grossos. Do mesmo modo, peças muito apertadas podem provocar assaduras em dias quentes.

Aposte em tecidos de algodão, que contam com uma composição macia e suave, graças às fibras do material, e evitam a transpiração excessiva do bebê.

No site O Sapo e a Princesa, oferecemos diversos produtos para bebês e recém-nascidos. Temos certeza que você vai amar!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *