4 dicas de moda para roupa infantil

Dicas de Produtos Dicas e Inspirações

Quando o assunto é roupa infantil, devemos escolher sempre peças divertidas que priorizem o conforto e bem-estar da criança. Principalmente porque, durante essa fase de aprendizado e crescimento, a criança precisa de espaço e flexibilidade para se mover e brincar.

No entanto, isso não quer dizer que as mamães devem abandonar completamente a moda. Hoje, é possível escolher roupas estilosas para os pequenos que também visem seu conforto e, é claro, as brincadeiras rotineiras. Além disso, as próprias crianças hoje estão antenadas no mundo da moda, e escolher peças estilosas e de acordo com a tendência também pode ser um desejo do seu filho ou filha.

Pensando em quem busca por dicas de moda para saber o que procurar em uma loja de roupas infantil, trouxemos 4 dicas que podem te ajudar. Confira!

Dicas de moda para roupa infantil

Pergunte às crianças

Antes de tudo, a dica mais importante é: deixe seu filho feliz! Para isso, antes de mais nada, pergunte o que ele gostaria de usar e o que acha que está na moda. Nesse sentido, a própria criança já começa a criar seu próprio senso de estilo.

Claro que, é dever dos pais ficar de olho para que nenhuma peça seja adulta ou até mesmo vulgar demais, mas deixar as crianças explorarem a criatividade nas próprias roupas também é uma maneira de manter seu filho estiloso. Afinal, quem sabe mais sobre o que está na moda, senão os pioneiros do TikTok, não é mesmo?

Abuse de estampas lúdicas e infantis

Deixar seu filho de acordo com a moda não significa esquecer que ele é uma criança. Principalmente nos últimos tempos, em que as estampas coloridas e lúdicas tem feito cada vez mais sucesso até nas maquiagens de mulheres adultas, escolher estampas coloridas e até mesmo infantilizadas pode ser a forma ideal para manter a roupa infantil na moda. Portanto, abuse das listras, estampas divertidas que nunca saem de moda, animal print e até estampas florais, que nunca saem de moda para as meninas.

Sapato infantil

Outro item importante que muitas mamães e papais acabam esquecendo de priorizar é o sapato infantil. Embora não seja tão notado quanto a camiseta que a criança veste, o sapato infantil também é uma peça importante para completar o look perfeito e, é claro, proteger os pés das crianças de possíveis agentes externos que podem machucá-lo.

Além de sapatos confortáveis, eles precisam ter palmilhas anatômicas, para ajudar no crescimento do pequeno, e antiderrapantes. Depois de conferir se essas são as características do calçado, é só buscar o sapato infantil com base no look da criança. Hoje, existem opções de sapatilhas, sapatênis, tênis, chinelo, e muito mais.

Inspire-se!

Procurar em sites de inspiração por looks de roupa infantil prontos também pode ser uma ótima ideia para se manter na moda e ver o que as crianças estão gostando de usar ultimamente. Por isso, pesquise no Google e aposte em aplicativos como Pinterest na hora de buscar suas inspirações de roupa.

Nesse sentido, vale lembrar que não é necessário criar um look idêntico ao que foi visto na internet, mas sim se inspirar na hora de montar o do seu filho ou filha.

No site O Sapo e a Princesa, você encontra diversas opções de roupa infantil e acessórios para o seu filho. Confira e se apaixone também!

Related Posts

Leave a Reply