Loja de calçados infantil: saiba qual a roupa e o sapato ideal para o bebê que engatinha

Dicas de Produtos

Engatinhar é a primeira forma de mobilidade dos pequenos, e esse ato pode ocorrer entre os seis e dez meses de idade. Para não limitar os movimentos deles durante esse processo, é importante ter em mente que algumas roupas são mais adequadas, e o sapatinho para bebê tem que ser trocado por um que ofereça maior segurança, evitando que o seu filho se machuque batendo em certos obstáculos ou superfícies. 

É fato que nem todos os bebês vão se locomover da mesma forma, alguns vão pelo modo mais tradicional que é alterando as mãos e os joelhos, outros contam com o auxílio da barriga para isso. Há também aqueles que se impulsionam para frente ou usam a perna na posição de engatinhar e outra esticada no chão para se mover – quase como se fosse um soldado em guerra. 

Sabendo que são diversas as formas do seu filho começar a se mover pelo chão, Aqui vão algumas dicas para que ele passe por esse processo com conforto para explorar os diversos ambientes. 

Opte por um tecido confortável para as roupas 

O algodão vai acompanhar as peças do seu filho por um longo tempo, por ser uma fibra natural não impede a transpiração da pele. Até porque os tecidos mais grossos e resistentes podem acabar prejudicando a mobilidade dele. 

Escolhendo a roupa

Os modelos de calças que vêm com aquele reforço extra na região do joelho, ou o uso de joelheiras específicas é recomendado para preservar a peça e o joelho do seu pequeno. Para as meninas, é bom evitar vestido, já que pode enroscar no joelho e causar tombos.

Sapato para proteger de atritos

(Marca: Babo Uabu)
(Marca: Tip Toey Joey)

Nessa fase, os pequenos têm uma noção do próprio corpo, de como usar as mãos para puxar coisas ou para morder os próprios pés. Então, é tempo de usar calçados  mais firmes, como os que têm elástico e se moldam ao pé. Além do mais, quando o seu bebê estiver nesse processo, precisará de sapatinho de bebê que o protejam de atritos e golpes, já que começará a explorar por diferentes superfícies. 

Devem continuar sendo confortáveis e macios, mas deverão incluir reforços na ponta e no calcanhar para não machucar os dedos ou a borda do pé. Por isso, o ideal é sempre optar por um sapatinho infantil fechado, como os tênis, já que precisam ficar bem fechados e presos para dar o apoio que seu filho precisa. Os calçados para bebê não podem ter fitas e cadarços para não provocar acidentes, então o fecho mais seguro e prático é o de fechamento de contato, que é fácil e muito prático de pôr e tirar, facilitando a vida dos pais.

Lembrando que a supervisão de seu bebê é fundamental nesta fase, assegurando que os espaços para explorar e praticar com segurança sua nova conquista seja adequado. Para dar conforto e segurança para o seu filho nessa nova etapa, conte com uma loja de roupas infantil completa. O Sapo e a Princesa tem tudo aquilo o que será necessário para essa nova etapa da sua vida.

Related Posts

Leave a Reply