Como escolher o melhor tecido para roupa de bebê?

Como escolher o melhor tecido para roupa de bebê?

A chegada do recém-nascido, embora seja um momento de pura alegria e contemplação, também requer muito planejamento por parte dos pais. Isso inclui escolher onde o bebê vai dormir, os móveis da criança e a roupa infantil que ele usará. 

Na hora de escolher a roupa para bebê, é interessante ter em mente o conforto do recém-nascido em primeiro lugar, que, nessa idade, se irrita facilmente. Portanto, é interessante buscar tecidos confortáveis e macios.

Pensando nos papais que estão em dúvida na hora de escolher a roupa de bebê dos filhos, vamos dar dicas de tecidos confortáveis que são recomendados para roupa de bebê. Confira!

Melhores tecidos de roupa de bebê

A pele dos recém-nascidos é muito sensível e, por esse motivo, de fácil irritabilidade. Por isso, além de ficar de olho em produtos de higiene como sabonete e lenços, que podem causar alergias, também é importante escolher o tecido certo da roupa. Confira a seguir:

Algodão

Não é à toa que o algodão é um dos tecidos mais utilizados na confecção de roupas infantis para as mais variadas idades de crianças. Ele garante o conforto, flexibilidade e elasticidade necessárias e é um tecido solto o suficiente para não irritar o bebê.

Dessa forma, a criança pode brincar e se mexer à vontade sem sentir o aperto das roupas, o que outros tipos de tecido podem acabar causando. Ele também é fácil de limpar, o que economiza o tempo dos pais, visto que é comum que recém-nascidos e crianças no geral sujem as roupas com frequência.

Malha de fibra ou algodão

A malha de fibra é outro exemplo de tecido recomendável para roupa de bebê, pois também não agride a pele dos pequenos e visa, além de tudo, o conforto da vestimenta.

Roupas de malha de fibra de algodão garantem a liberdade e, ao mesmo tempo, a proteção do bebê. Seja em macacões, bodys ou até mesmo nas mantinhas, a malha de fibra é uma tendência entre as mamães, e fica um arraso com um sapatinho de bebê.

Tecidos antialérgicos

Os tecidos antialérgicos são recomendados, principalmente, para os recém-nascidos ou ainda as crianças que tenham uma pele muito sensível. Isso porque, mesmo o algodão ou a malha de fibra sendo materiais confortáveis, pode ser que algum componente do tecido ainda assim acabe causando irritabilidade na pele dos pequenos que é extremamente sensível nos primeiros meses de vida. Por isso, é interessante ter uma peça de roupa de bebê com tecido antialérgico, evitando esse tipo de situação que cause a irritabilidade da criança.

Malha PV

A malha PV, além do conforto e flexibilidade da malha de fibra, oferece alguns benefícios extras. Ela ajuda a manter a temperatura do corpo dos bebês, principalmente em dias mais frios e é resistente, o que a torna um ótimo tecido para roupa infantil.

Além disso, sua lavagem é rápida e fácil, além de resistente a rugas. Dessa forma, as roupas de bebês feitas com a malha PV conseguem deixar a vida das mamães muito mais práticas – isso tudo, mantendo o conforto dos bebês em primeiro lugar.

No site O Sapo e a Princesa, oferecemos diversos produtos para recém-nascidos. Confira agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *