Roupa de bebê: roupas essenciais para comprar a um recém-nascido

Roupa de bebê: roupas essenciais para comprar a um recém-nascido

Todo mundo sabe que ter um filho pode ser uma tarefa igualmente recompensadora e difícil. Isso já começa antes mesmo do nascimento da criança, com o planejamento necessário para receber o mais novo milagre da família, o que inclui escolher a roupa infantil.

Decidir quais são as vestimentas essenciais para o recém-nascido é uma atividade que precisa ser pensada visando sempre o conforto máximo do bebê. Pensando nos pais que não querem esquecer nenhum item essencial na cômoda ou guarda-roupa do filho, listamos neste artigo as essencialidades da roupa de bebê. Confira!

Macacão

A roupa infantil mais recomendada para o recém-nascido é, com certeza, o macacão. Isso porque, nesse período da vida da criança, o essencial é utilizar roupas que sejam confortáveis para evitar que o bebê se irrite, e os macacões de linha e algodão ajudam nesse propósito.

Eles protegem os membros do bebê e ainda dão um suporte para a fralda, garantindo que o bebê fique limpo e seguro mesmo que se mexa. Opte por opções variadas de macacão simples, sem muitos enfeites ou babados que possam acabar irritando o recém-nascido. Também é interessante variar o tamanho das mangas quando for fazer a compra dos macacões, pois as alterações de temperatura também podem acabar irritando o bebê.

Body

Assim como o macacão, o body é uma roupa de bebê essencial. Enquanto o macacão é feito para as noites e os dias frios, o body visa aqueles dias mais calorentos, em que o excesso de tecido do macacão pode fazer o bebê passar calor.

O body também dá um ótimo suporte para fralda e fica lindo com um sapatinho de bebê. aposte em bodys de manga curta e longa, pois variedade nunca é demais, e o tempo está sempre instável.

Manta

A manta também é essencial para proteger o bebê e estar sempre à disposição. Mesmo que esteja fazendo calor, vale lembrar que o recém-nascido estava acostumado com a proteção da barriga da mãe, portanto, é normal que queira sentir esse tipo de segurança em volta de si novamente, o que a manta pode ajudar a realizar.

Meias

Outro item essencial são as meias para proteger os pezinhos do bebê, mesmo dentro de casa. Isso, principalmente em dias mais frios, em que apenas a proteção do macacão pode não ser suficiente.

Sapatinho

O sapatinho de bebê também é uma peça essencial para ter a disposição. Isso porque, em saídas com o recém-nascido, como a saída da maternidade, por exemplo, é interessante colocar uma camada extra de proteção que também faça jus a certas ocasiões especiais. Portanto, para passeios, saída da maternidade ou até mesmo visitar parentes, aposte no sapatinho de bebê.

Fralda de pano

A fralda de pano também é um item essencial para manter as roupinhas do recém-nascido sempre limpas e cheirosas, visto que, nessa idade, é comum que a alimentação e até mesmo o refluxo façam muita bagunça, o que a toalhinha pode ajudar a amenizar.

No site O Sapo e a Princesa, oferecemos diversos produtos para recém-nascidos. Confira nossos produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *