Brinquedos infantis: importância das brincadeiras na hora do banho

Brinquedos infantis: importância das brincadeiras na hora do banho

A hora do banho não precisa ser apenas uma obrigação, dá para transformá-la em um momento divertido, pois assim ajuda a criança a assimilar a importância do banho para sua saúde e rotina. Além disso, as brincadeiras ajudam no desenvolvimento psicomotor da criança. Já que o banho tem que ser diário, nada melhor do que aproveitar esse momento para brincar com o bebê e fazer o banho virar uma grande atração. 

Existem centenas de brinquedos infantis próprios para o banho que você pode usar para complementar nesse momento de diversão. Vale lembrar que conforme o seu filho vai crescendo, é importante que as brincadeiras evoluam junto para estimular o seu desenvolvimento. E para comprar esses itens para o banho, leve o seu filho junto a uma loja de brinquedos para que ele faça parte da escolha.

Brincadeira na banheira

Para os mais novinhos, você pode experimentar brincadeiras sensoriais com a água e espuma. A água vai despertar os movimentos dele, que vai perceber e conforme a movimentação que ele faz, ela se movimenta também, e a espuma tem textura interessante e pode chamar bastante a atenção. Uma outra opção é usar chá na água do banho para colorir e despertar cheiros.

Na medida em que ele cresce e fica sentado, já é possível pensar em brincar com objetos, os modelos de borracha são os mais indicados para esse momento, já que a criança pode morder à vontade, e são cheios de cores, para atrair a atenção. Ensine o bebê a pegar o brinquedo, afundar, jogar, eles adoram respingar, bater na água, fazer barulho. E como estão descobrindo coisas novas constantemente, elas são muito curiosas e gostam de novidades. E lembra da espuma? Pois é, não precisa deixá-la de lado, ela é realmente encantadora e vai despertar o lado lúdico. 

Brincadeira no box

Para o momento que eles atingem certa independência e não usam mais a banheira a diversão continua, já que o box do chuveiro traz mil possibilidades de brincadeiras. Desenhar nos azulejos pode render belas pinturas, que são fáceis de limpar – basta passar água e sabão, afinal, todo banho é uma oportunidade de criar novas telas. Para isso, uma boa ideia é usar tinta guache ou alguma canetinha específica para esse momento de desenhar nos azulejos.

Fazer penteados no cabelo com água e espuma também é uma forma simples de trazer diversão, e vai render boas risadas. Outra maneira de tornar o banho mais descontraído é usando duchas divertidas no chuveirinho. Você também pode recortar formas, letras e números de EVA para grudar no box e estimular o aprendizado.  

Além disso tudo, você pode escolher uma trilha sonora para animar esse momento. As músicas infantis normalmente são estimulantes e com melodias animadas, podendo ser usadas para ensinar as partes do corpo, por exemplo. E essa dica pode ser levada para qualquer idade.

Para comprar brinquedos online escolha uma loja que se preocupa com o desenvolvimento do seu filho e também com a diversão dele, conte com O Sapo e a Princesa nesse momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *