Aprenda como organizar sua bolsa maternidade

Aprenda como organizar sua bolsa maternidade

Uma das grandes dúvidas da maioria das mamães é como organizar a bolsa maternidade. Isso porque ela deve estar completa para que na hora da emergência não exista nenhuma complicação futura por causa de algum esquecimento. Preparar a bolsa depende bastante da previsão do parto, já que existem casos em que bebês nascem prematuramente.

Por isso, é muito importante que a bolsa já esteja pronta entre o final do sétimo e o começo do oitavo mês. Parece exagero para muitas pessoas, mas é a partir deste período que os bebês podem nascer. Pensando nisso, separamos algumas dicas bem legais de como organizar a bolsa maternidade e apresentar itens que não podem faltar. Confira com a gente!

Como organizar bolsa maternidade

Organizar a bolsa maternidade é uma das tarefas mais importantes, isso porque quanto mais arrumada ela ficar, mais coisas irão caber. Saiba que a decisão de escolher as roupas para o período em que ficarão no hospital não será totalmente sua, já que você estará no processo de parto. Por isso, deixe algumas roupinhas que você deseja que esteja na bolsa já meio que separadas no guarda-roupa para facilitar o trabalho de seu acompanhante.

O que não pode ficar de fora da bolsa do bebê?

Mesmo que todo o parto ocorra de forma maravilhosa e seu bebê nasça forte e saudável, você terá que ficar pelo menos 24 horas na maternidade em observação de maneira preventiva. Cada maternidade conta com um tempo diferente e caberá a você informar para o preparo da bolsa do jeito mais completo possível.

Sendo assim, como o bebê ficará no local por pelo menos um dia, existem alguns itens que não podem faltar na bolsa dele, como:

– 6 calças com pé;

– 6 macacões;

– 3 casaquinhos;

– 6 body’s;

– 2 mantas;

– 4 pares de meia;

– 4 luvinhas;

– 1 cobertor;

– 1 roupa para sair da maternidade;

– 1 touca;

– 3 pares de sapatinhos;

– 1 pacote de fraldas descartáveis;

– 6 paninhos de boca;

– 1 creme para assaduras;

– cortador de unha para bebê.

O que não pode ficar de fora da bolsa da mamãe

As mamães também devem ter suas malas completas e por isso também devem pensar nelas na hora de organizar a bolsa maternidade, pois enquanto o bebê ficar lá, é a mamãe que ficará com ele o tempo todo, não é mesmo? Os itens são:

– 3 pijamas abertos para amamentação;

– 1 roupão;

– 3 sutiãs de amamentação;

– 5 calcinhas;

– 1 cinta pós-parto;

– 2 pares de meia;

– pantufa;

– chinelo para banho;

– roupas confortáveis;

– roupa para a saída da maternidade;

– 1 pacote de absorvente noturno;

– 1 pacote de absorvente para os seios;

– necessaire com produtos de higiene pessoal.

É importante se lembrar de sempre separar os seus documentos pessoais e deixá-los prontos, isso porque o seu bebê não escolhe a hora para nascer. Então todo preparo antecipado é muito interessante.

Viu como é importante montar e organizar a sua bolsa maternidade? Assim não haverá correria quando estiverem no meio da emergência. Já conhece a nossa linha de organizadores infantis que irá ajudar em todas as fases de seu bebê? Acesse nossa loja virtual e conheça nossos produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *