3 receitas de papinha para bebê

3 receitas de papinha para bebê

Poucas coisas são tão maravilhosas quanto ver a carinha do seu filhinho quando ele experimenta uma comida nova, não é mesmo? Os bebês já podem começar a consumir papinhas a partir dos 6 meses de idade. Essa fase entre os 6 meses e os três anos é extremamente importante para consolidar o aprendizado do pequeno, isso porque ela começará a entrar em contato com muitas novidades. Sendo assim, é muito interessante apresentar as comidinhas aos poucos, isso dará tempo para que o organismo da criança comece a se acostumar e nesse processo ofereça a maior quantidade de sabores possível.

Pensando nisso, separamos 3 receitas de papinha para o seu bebê. Confira!

Papinha de abobrinha com chuchu

Ingredientes:

– 1/2 chuchu

– 1/2 abobrinha

– 1 fio de azeite

– 1 colher (sopa) de cebola cortada em meia rodela

– 1 pitada de sal

– 60 ml de água

Modo de preparo:

Corte a banda do chuchu em cubos e faça o mesmo com a abobrinha (com casca), mas lembre-se de lavar muito bem os dois. Em seguida, coloque água em uma panela de pressão e jogue azeite , adicionando o chuchu e a abobrinha. Por último coloque uma pitada de sal.

Deixe pegar pressão por pelo menos uns 10 ou 15 minutos. Depois de começar o cozimento, bata tudo no liquidificador junto com a água que ficou por causa do cozimento e pronto.

Rende 4 porções e é feita em 15 minutos

Papinha de peito de frango , beterraba, abóbora e feijão

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de abóbora cozida

– 1 bife de peito de frango

– 2 conchas de caldo de feijão

– 2 beterrabas cozidas

Modo de preparo:

Você pode preparar o peito de frango com limão, salsa, cebolinha, cebola, alho e sal quando tudo estiver pronto. É muito interessante que o frango já esteja grelhado. O caldo do feijão deve ser esquentado até ficar morninho. Em seguida, pegue as duas beterrabas que precisam estar bem cozidas, rale-as até ficar uma papa. Depois pegue o peito de frango ainda frio e também rala para ficar bem desfiadinho.

Depois misture o peito de frango já desfiado com a beterraba e o feijão. Pronto! No final, basta colocar uma colher de chá de azeite e uma pitadinha de sal, sem exagero para não fazer mal ao bebê.

Rende 5 porções e é feita em 10 minutos

Papinha de frango, abobrinha, espinafre e cenoura

Ingredientes:

– 5 pedacinhos de frango em cubos

– 1 batata em cubos

– 1/2 cenoura em cubos

– 1/2 abobrinha em cubos

– 4 folhinhas de salsinha

– 4 folhinhas de espinafre

– azeite a gosto

– 1 tomate picado sem semente

– sal

– 1 dente de alho

Modo de preparo:

Antes de tudo pique todo o alho, coloque azeite e em seguida acrescente e doure o frango. Quando ele ficar dourado, coloque o tomate mexendo, isso fará com que ele fique mole. Em seguida, acrescente todos os outros ingredientes e coloque água até cobrir os legumes.

Para finalizar, coloque uma pitada de sal e espere 10 minutos para alcançar uma textura mais cremosa.

Rende duas porções e é feita em 10 minutos.

Viu como é fácil rápido preparar papinhas de bebê? Com poucos ingredientes você faz comidinhas nutritivas para os seus pequenos.

E para ajudar nessa fase de introdução alimentar, no site da O Sapo e a Princesa, você encontra diversos produtos e acessórios para deixar ainda mais alegre a hora de comer dos pequenos. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *