5 características de um calçado infantil confortável

5 características de um calçado infantil confortável

Existem modelos de sapatos infantis, como os abertos, os fechados, os básicos e os estampados. São tantos que fica até difícil de escolher, não é mesmo? Mas não é só a beleza que conta quando pensamos em calçados, ainda mais para crianças. Eles devem ser confortáveis acima de tudo e, além disso, funcionais e saudáveis para o crescimento dos pequenos.

A tarefa de escolher o calçado ideal para os filhos não é tão complexa quanto pensamos, mas existem algumas características importantes que indicam que o calçado é confortável. Pensando nisso, separamos algumas dessas características e outras dicas para você encontrar o perfeito para o seu filho(a).

A escolha do melhor calçado infantil

Escolher um calçado confortável para uma criança é muito importante. É ele que vai dar equilíbrio e modelar o pezinho. Por isso, é extremamente necessário comprar sapatos que sejam de boa qualidade e cômodos, produzidos com ótimos materiais e uma coisa importante: boa ventilação para os pés. Na O Sapo e a Princesa você encontra diversos tipos de calçados para os pequenos. E é por isso que vamos apresentar as características mais importantes para escolher um bom calçado que seja confortável para o seu filho(a). São elas:

Flexibilidade

É necessário que os materiais dos tênis tenham a função de deixar os pés livres para que haja o movimento de todas as articulações. Se o material for muito rígido, impedirá que a criança movimente seus pés para um lado e para o outro, e para cima e para baixo.

Os materiais dos calçados

Existem alguns materiais que devem ser usados em ocasiões especiais, como couro, verniz e plástico. Eles têm a sua importância e por isso devem fazer parte do guarda-roupa da criança. Mas para o dia a dia é interessante optar por modelos de lona, tecidos macios ou camurça.

Um tênis para cada criança

Se na sua casa há mais do que uma criança, é bastante comum que os tênis sejam reaproveitados, onde as mais novas ficam com os calçados das mais velhas. Mas alguns especialistas não recomendam isso. Mas por quê? Pelo simples fato de que cada criança tem o seu tipo específico de pisada e com o tempo de uso do calçado, sua forma acaba sendo impressa nele. E é exatamente por isso que usar um sapato que já foi utilizado faz com que haja alguns problemas, como desconforto, unha encravada em alguns casos e bolhas.

Mantenha a higiene do calçado

É muito normal que crianças brinquem quase o dia inteiro, não é? Com isso elas transpiram bastante. Então para evitar os fungos e o mau cheiro dos pés, opte por calçados que sejam leves e arejados. Mas na hora de guardá-los é recomendado que sejam higienizados, pois sujos viram o ambiente perfeito para possíveis fungos, como falamos anteriormente.

Aqui na O Sapo e a Princesa você encontra diversos calçados infantis para os meninos e as meninas. Entre eles temos os tênis, sapatinhos, galochas para dias chuvosos e muito mais. Tudo para deixar o seu filho(a) ainda mais lindo(a) e bastante confortável. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *