3 sapatos infantis que toda criança precisa ter

3 sapatos infantis que toda criança precisa ter

Veja quais modelos de calçado e sapato infantil não podem faltar no armário do seu pequeno e porquê.

Há um antigo ditado que diz “antes de correr é necessário aprender a andar”, que serve como analogia para uma série de questões, no entanto, o que fica de fora é que ainda nos primeiros passos é importante contar com o máximo de segurança para se sentir estimulado, por isso escolher o sapato infantil correto é tão importante.

Quando se trata de sapato infantil não faltam modelos e possibilidades, com uma série de ofertas, porém, existem algumas opções que são praticamente imprescindíveis para dispor de conforto e segurança para as crianças, dentre as quais se destacam as seguintes:

Sandália

As sandálias são uma ótima opção para os dias mais quentes do ano, além da possibilidade de ajustes devido às tiras, maior conforto térmico, e principalmente pela facilidade de visualizar o pezinho da criança enquanto está a calçando.

Nesta fase é importante que você consiga observar o pé dentro do calçado principalmente para verificar se tudo está correto, e não há nada incomodando ou que possa machucar.

Bota

Já a bota, em especial aos do tipo galocha, conferem um conforto térmico mais interessante para os dias frios e também permite que os pezinhos dos pequenos fiquem protegidos e aquecidos durante a chuva.

Tenha em mente que o mundo de descoberta das crianças implica em pisar em algumas poças somente pela alegria e encanto do momento, um gesto que é repetido pelos pequenos de todas as gerações.

Então, não simplesmente limite essa descoberta, ofereça à criança um calçado adequado para que ela se sinta à vontade de experimentar esses novos desafios e que também preze pela segurança e conforto. Ou seja, utilize sempre as botas nos dias chuvosos e frios.

Tênis

Diferente das opções anteriores, o tênis infantil para menino ou para menina prioriza apenas o conforto e a segurança, visto que se trata de um calçado que protege totalmente os pés, e ainda permite um certo conforto térmico.

É importante se atentar ao modelo do tênis, que deve contar com um solado totalmente plano, sem grandes exigências no que se refere ao amortecimento, e sempre priorizando o caminhar seguro, reduzindo os riscos de quedas e tropeções.

Outro benefício pertinente ao calçado é dispor de opções de tênis infantil feminino ou masculino, dos mais clássicos ao com temas de personagens, o que se torna um atrativo extra para a criança utilizar o modelo.

Agora que você já sabe quais modelos de sapato infantil não pode faltar no armário do seu pequeno, confira as ofertas disponíveis na loja O Sapo e a Princesa, que conta com uma série de opções de sandálias e tênis infantil para menino e menina, por isso, não deixe de visitar o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *