Loja de roupas infantil: saiba os acessórios essenciais para um bebê

Dicas de Produtos Dicas e Inspirações

Com uma nova vida chegando em casa, é necessário que haja alguns preparativos a serem feitos, afinal tudo precisa estar pronto para receber o bebê, oferecendo todo o conforto, amor e a segurança que ele merece. É normal que bata o nervosismo, principalmente para as mamães, sejam elas de primeira viagem ou experientes, pois cada criança tem suas particularidades. 

Saber como preparar o enxoval do bebê é uma das etapas mais importantes nessa fase, e além da roupa infantil, existem outros itens essenciais para o enxoval do seu bebê. E para te ajudar nesse momento, listamos alguns itens indispensáveis.

Sapato

(“Meu Primeiro All Star – Converse)

Os sapatinhos são essenciais para proteger os pés do bebê, mas lembre-se que nos primeiros meses de vida, eles devem servir apenas para cobrir e manter o pé aquecido contra o frio. Assim que começa a crescer, e apresenta os sinais de que irá começar a engatinhar, o sapato infantil é importante para evitar que o seu filho se machuque, já que ele estará explorando os espaços. E depois que ele começa a andar, eles são importantes para dar uma maior estabilidade quando estão fora de casa, já que o contato dos pés com as diferentes texturas, como areia e gramado, é fundamental para que ele conheça e continue desenvolvendo suas habilidades motoras.

Acessórios

Alguns acessórios são indispensáveis para o seu bebê, e isso varia de acordo com a estação. Para os dias de inverno as toucas, gorrinhos e luvas são importantes no enxoval já que protegem as extremidades, que são partes do corpo com ainda mais dificuldade de manter a temperatura, como a cabeça, orelhas e dedos. Para os dias de sol, é bom apostar em chapéus para evitar que ele entre em contato direto e proteja da luminosidade do sol.

Além dos sapatinhos, as meias também desempenham um papel fundamental, já que mantém os pés aquecidos durante o inverno, e quando começam a gatinhar pode ser um bom aliado para que o peito do pé não se machuque, e quando evoluem e começam a andar, as meias com anti derrapantes são ótimas para treinarem dentro de casa. E não é só o bebê  que precisa de acessórios, para facilitar no dia a dia ou para um passeio, um canguru pode ser bem-vindo já que mantém seu bebê perto do seu peito, e permite que você faça coisas enquanto está em contato íntimo com ele.

Brinquedos

O brinquedo é extremamente importante para a infância, afinal, com ele o seu filho irá desenvolver várias habilidades significativas, como conhecer o funcionamento do próprio corpo, dividir brinquedos com o próximo, criar regras e solucionar problemas. Os brinquedos infantis  têm força motivadora, pois auxiliam na transposição do mundo real para um universo imaginário, permitindo que elas atuem de forma diferente em relação ao que veem. É durante o faz-de-conta que o desenvolvimento pode alcançar níveis mais complexos – isso graças à possibilidade de interação entre os pequenos dentro de uma situação que envolve a negociação de regras de convivência.

Esses são alguns itens essenciais para o enxoval do bebê. O Sapo e a Princesa é uma loja de roupas infantil e brinquedos completa para tudo o que você precisa.

Related Posts

Leave a Reply