Loja de brinquedos: saiba as vantagens de adquirir um tapete de atividades dobrável da loja O Sapo e a Princesa

Desenvolvimento Infantil Dicas de Produtos

Não tem nada melhor para o desenvolvimento dos pequenos que brincar com um tapete de atividades dobrável, além de ser seguro, esse item estimula as habilidades dos bebês com muita segurança e diversão.

Os tapetes de atividades são feitos com materiais fáceis de limpar, podendo até serem lavados, e com peças apropriadas para a segurança dos bebês, como a tinta que deve ser atóxica e a resistência da peça, pois isso é o que define a durabilidade da peça. Eles também têm um acolchoado e em alguns modelos você ainda encontra acessórios como arcos para uma espécie de mobile, emitem sons que estimulam a audição e cores chamativas. 

Eles são partes importantes do desenvolvimento infantil pois é nele que acontece o amadurecimento de algumas habilidades, isso porque a partir dos três meses de idade, as crianças estão descobrindo alguns dos cinco sentidos, nesse caso, o tato é a descoberta. Eles começam a ver o mundo com as suas pequenas mãozinhas, e o tapete é um aliado perfeito, principalmente se apresenta diferentes texturas.

Além disso, esse tapete apresenta diferentes vantagens para as atividades do seu filho. Saiba quais são elas e por que você deve comprar esse tapete na nossa loja. Confira:

O tapete de atividades dobrável estimula os sentidos

Como já mencionamos na abertura, esse tapete estimula os cinco sentidos do seu bebê. Dependendo do modelo, ele apresenta luzes, chocalhos, cores, adereços, texturas e outros sons na sua composição, e isso instiga boa parte dos sentidos deles, principalmente o tato e a visão. 

Além disso, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) afirma que essas brincadeiras feitas no período da primeira infância estão associadas ao desenvolvimento do cérebro e contribuem para uma vida adulta saudável. Logo, a dica é investir em tapetes que oferecem mais possibilidades de estímulo.

Eles incentivam a mobilidade da criança

Além de estimular os cinco sentidos da criança, os tapetes de atividades dobráveis também incentivam a mobilidade da criança. Porque eles têm um espaço livre para se movimentarem, sem perigos à sua volta e com uma superfície acolchoada. Assim, eles têm a liberdade de explorar todos os cantos, sendo aliados para que os pequenos aprendam a engatinhar, sentar e andar, além de fortalecer seus músculos.

Oferecem mais segurança para o bebê

Como já falamos, os pequenos têm a liberdade de explorar o espaço pois estão numa superfície acolchoada, e isso oferece mais segurança a eles, mas também para os papais que estão sempre de olho. Nessa fase, a preocupação é constante, pois eles querem descobrir tudo com as mãos e a boca, mas quando o assunto é queda, esse tapete oferece tranquilidade e os bebês podem brincar à vontade pois estão em total segurança.

Para encontrar o melhor tapete de atividades dobrável para o seu bebê, entre no nosso site. Nossos modelos farão parte do seu dia a dia e do desenvolvimento do pequeno.

Related Posts

Leave a Reply