Loja de brinquedos: confira as diversas opções de instrumentos musicais infantis da loja O Sapo e a Princesa

Desenvolvimento Infantil Dicas de Produtos

Os instrumentos musicais são grandes auxiliares do desenvolvimento infantil. A música, em geral, tem um papel fundamental para isso, porque ela contribui com a evolução do cérebro e da audição, e em avanços cognitivos, como na leitura, memória e linguagem.

Além disso, aprender a tocar um instrumento tem uma relação direta com a melhora das habilidades motoras, já que essa atividade obriga a criança a orquestrar movimentos finos e com disciplinas usando as mãos e os braços, até mesmo os pés no caso da bateria.

Outro fator para isso é que o aprendizado do instrumento exige que a criança faça movimentos distintos e simultâneos em ambos os lados do corpo. A conexão com a música também oferece o desenvolvimento, a interação, o estímulo da expressão e do gerenciamento emocional.

Pesquisas afirmam que as crianças que possuem contato com a música sofrem menos ansiedade, possuem mais facilidade em expressar seus sentimentos e conseguem estabelecer relações mais positivas com as pessoas. São diversos os benefícios socioemocionais. E ainda por cima também favorece a criatividade dos pequenos, investindo no senso lúdico e divertido dos pequenos.

Na nossa loja você encontra diferentes instrumentos para estimular o desenvolvimento das suas crianças. Saiba quais peças estão disponíveis e quais benefícios eles oferecem aos pequenos. Acompanhe:

Kit Percussão

Essa versão infantil do kit percussão vai fazer a alegria do seu pequeno, além de ser uma fofura com esses diferentes personagens. Esses tipos de instrumentos são extremamente recomendados nas aulas de musicalização infantil. E esse kit contém itens como marácas e pandeiros, ótimas opções porque são tranquilos de manusear e tocar, influenciando a coordenação motora e ensinam a manter ritmo e batida.

É diversão e desenvolvimento na mesma medida!

Flauta Doce

Esse item é bem popular entre os pequenos, a flauta doce fácil de carregar e as ensina técnicas iniciais mais importantes, como a respiração e o posicionamento dos dedos,  para que eles se aventurem em instrumentos de sopro mais complicados futuramente. Ela faz parte das aulas de música durante a infância e são bem em conta, oferecendo um ótimo custo-benefício Além disso, essa peça também pode ser tocada em grupos, quase uma atividade entre amigos.

Na nossa loja você encontra modelos divertidos e no tamanho ideal das suas crianças.

Piano infantil

Esse também é um ótimo instrumento para o desenvolvimento das habilidades cognitivas das crianças e também dos cinco sentidos, isso porque ele ajuda os pequenos a desenvolver uma noção sobre as notas, mas mesmo assim, esse ainda é um objeto delicado e sensível, logo, exige maior controle e coordenação motora. Além de estimular a memória por ter as notas bem visíveis no teclado.

Como a versão original é muito grande e pomposa, o recomendado é comprar algo mais infantil e colorido para estimular o interesse das crianças.

Para encontrar mais instrumentos para as suas crianças, visite nosso site, conheça as nossas opções e receba em casa!

Related Posts

Leave a Reply