Como saber o tamanho correto de sapato para bebê?

Dicas e Inspirações

Existem muitas dúvidas na hora de comprar um calçado infantil, não é mesmo? Mas para muitos papais e muitas mamães, a escolha do tamanho é o grande desafio neste processo. Muitas vezes gostamos tanto daquele modelo de sapatinho para meninas ou para o seu menino, mas ficamos em dúvida se caberá no pezinho do pequeno.

Pensando nisso, nós da O Sapo e a Princesa separamos algumas dicas de como saber o tamanho correto de sapato para bebê e assim lhe ajudar a escolher o perfeito para o seu pequeno. Confira!

Como medir o tamanho do pezinho do seu filho

Antes de escolher aquele modelo que você achou mais bonito, é muito importante conferir o tamanho correto do pé do seu filho. Mas não se preocupe, esta tarefa é muito simples e prática. Fique de olho em nosso passo a passo:

– Pegue uma folha sulfite (ela deve ser maior que o pé do seu filho ou filha);

– Coloque o seu filho de pé e com o seu pezinho em cima da folha sulfite;

– Marque a ponta do dedão e a ponta do calcanhar do pequeno com um lápis;

– Agora, com uma régua ou uma fita métrica, meça o cumprimento do início até o fim do pezinho.

Mas se você preferir, pode também colocar a folha sulfite no chão e encostada em uma parede. Em seguida, coloque o pé do seu filho em cima do sulfite, com o calcanhar do pequeno encostado na parede. Assim, marque a ponta do dedão dele para depois medir com uma régua ou fita métrica a distância entre a ponta do dedão e o fim da folha sulfite.

Como medir o calçado infantil

Pronto, agora que você já sabe como medir o pé do seu pequeno, chegou o momento de medir o calçado infantil, se você preferir. Aqui, a nossa sugestão é que você pegue a palmilha e faça a mesma coisa que fez com o pé na folha sulfite. Marque com um lápis o início até o fim da palmilha do calçado e, em seguida, confira o tamanho com uma régua ou uma fita métrica.

Comparando as medidas do pé e do calçado para acertar na hora das compras

Sabendo o tamanho do pezinho, em medidas, do seu filho ou da sua filha, o processo de acertar o tamanho do sapatinho fica muito mais simples. Por isso, você consegue utilizar tabelas de medidas de calçado infantil. Você tem acesso a tabelas específicas ou até mesmo aquelas que são separadas de acordo com a faixa etária da criança. Bebês de 0 a 2 meses, por exemplo, calçam o número 13, de maneira geral. Já uma criança de 5 anos de idade, costuma calçar por volta do número 27.

Alguns sites, como a loja O Sapo e a Princesa, oferecem tabelas de medidas para te auxiliar a escolher o calçado no tamanho certo. Mas saiba que essa na verdade é uma média geral e não uma regra. Por isso, podem acontecer algumas exceções, fazendo com que a medida que nós lhe ensinamos não seja exatamente a certa, porque muitas crianças não têm o pé do mesmo tamanho do que outras de sua mesma idade.

Agora que você já sabe o tamanho do sapato de bebe, aqui na O Sapo e a Princesa você encontra os melhores modelos de sapatos para meninas e meninos do mercado. Confira!

Related Posts

Leave a Reply