Decorações de quarto infantil para se inspirar

Dicas e Inspirações

Um dos momentos mais divertidos na hora da decoração é cuidar do quarto infantil, não é mesmo? A decoração do quarto infantil é um momento muito bom para estreitar laços entre pais e filhos. Eles até podem ajudar, dependendo da idade dos filhos, a escolher os temas, móveis, cores, acessórios e até o papel de parede que vai ao ambiente.

Mas mesmo divertida, essa tarefa pode ser complicada, tanto na decoração de quarto de bebê, quanto de meninos e meninas mais velhos. Mas isso não deixa de ser recompensador, pois esse cômodo decorado sempre fica um local alegre e divertido para os pequenos. E foi pensando nisso que nós da O Sapo e a Princesa separamos algumas dicas para você se inspirar na hora de decorar o quarto infantil. Confira!

Saiba quais são os gostos e os sonhos dos pequenos

O quarto é todo deles, ou seja, o gosto das crianças deve ser levado em consideração quando vamos começar a pensar no que fazer na decoração do ambiente, afinal são eles 

Nesse momento, é importante que você pense em detalhes que trazem a personalidade deles, como prateleiras decoradas com brinquedos ou até mesmo um papel de parede com seu personagem preferido.

Fora isso, se o quarto infantil for bem amplo é bacana que se aproveite bem o seu espaço para fazer uma brinquedoteca, desse modo, as crianças terão um lugar totalmente perfeito para brincarem.

Adicione uma mesa de estudos ou de atividades

A decoração do quarto infantil também deve ser funcional, por isso, é muito interessante contar com um espaço que faça com que a criança ganhe o hábito de estudar ou de praticar outras atividades, como desenho. Sendo assim, uma escrivaninha é um item indispensável. Ali você também pode investir em prateleiras para livros, isso vai incentivar o pequeno a ganhar o hábito de leitura.

Conte com uma boa iluminação

Na hora de pensar na decoração, contar com um bom projeto de iluminação é importante e indispensável para o quarto infantil, sendo que isso é importante para qualquer tipo de quarto, no deles não seria diferente. Aqui o interessante é não obstruir a janela com uma cortina que seja muito pesada ou escura ou até mesmo com móveis. Procure investir também em uma iluminação direta, além de uma indireta, usando lustres, abajures ou plafon no cômodo.

Use as cores que eles mais gostam na decoração

Como já mencionamos anteriormente, é muito importante que a decoração do quarto infantil atenda os gostos e pedidos dos pequenos, sendo assim, é muito importante utilizar as cores que eles mais gostam no ambiente. Hoje em dia, não é mais tão comum que as crianças escolham a paleta que já foi mais padronizada para cada gênero. Mesmo que muitas meninas ainda escolham o rosa, existem aquelas que gostam do azul, do verde e de cores que ficam no meio termo, como o amarelo. A mesma coisa ocorre com os meninos.

Aqui na O Sapo e a Princesa você encontra os melhores produtos para o seu pequeno. Confira!

Related Posts

Leave a Reply