Como escolher o melhor calçado infantil para seu filho?

Dicas de Produtos Dicas e Inspirações

O calçado infantil pode ser aberto, fechado, estampado, básico. Com tantos modelos de sapatinho de bebê e calçado infantil à disposição, fica até difícil de fazer a escolha do modelo para a criança, não é mesmo? Mas além de contar com um calçado bonito, ele precisa ser confortável, saudável e funcional antes de tudo, para que o crescimento da criança ocorra da melhor maneira possível. Mas mesmo com tantas opções e necessidades a tarefa de escolher calçados infantis não é tão difícil quanto parece, mas existem algumas características importantes que acabam influenciando no momento da compra.

Pensando nisso, nós da O Sapo e a Princesa, separamos algumas questões que você deve se preocupar na hora de encontrar o sapato infantil ideal para o seu pequeno. Confira!

Como escolher o melhor calçado infantil para seu filho?

É o sapato infantil que conta com a função de modelar, proteger e ainda oferecer equilíbrio aos pés dos pequenos. É necessário que se compre sapatos de boa qualidade e cômodos, que sejam confeccionados com bons materiais e que além de tudo isso, ainda ofereçam ventilação aos pezinhos das crianças. Sendo assim, vamos apresentar alguns pontos essenciais para que a escolha do calçado ideal seja correta.

Flexibilidade

Os materiais do calçado devem deixar os pés livres para os movimentos de todas as articulações. Sapatos com materiais rígidos impedem que o pequeno mova os seus pés para cima e para baixo, para um lado e também para o outro e para dentro e para fora.

Um número a mais

Os papais devem ter em mente que os pezinhos de seus pequenos crescem muito rápido e em questão de apenas dois meses, o sapatinho que servia, pode não servir mais. A dica nesse momento é sempre comprar um número maior, mas fique atento para que ele não saia dos pés na hora de andar. 

Higiene sempre

Todas as crianças brincam bastante e por isso, costumam transpirar muito. Então, para que o odor ruim seja evitado, além da proliferação de fungos, escolha um sapato arejado e leve. Quando guardar o calçado, deixe-o limpo.

Tipos de Materiais

Modelos confeccionados em couro, verniz e plástico são maravilhosos, confortáveis e duráveis, podendo ser utilizados tanto em ocasiões mais formais, mas também no dia a dia.

Cada criança com o seu calçado específico

Em casas com mais de uma criança, é bastante comum que os tênis sejam reaproveitados nas mais novas, usando os sapatos das mais velhas. Sabemos que isso é feito pela questão financeira, mas os especialistas não recomendam essa prática. Isso porque cada criança conta com o seu próprio tipo de pisada e a partir do momento em que elas usam o sapato, acabam imprimindo sua forma nele. Graças a isso, contar com um sapato já utilizado pode gerar problemas como bolhas, desconforto e até mesmo unha encravada.

Aqui na O Sapo e a Princesa você encontra as melhores opções em calçados infantis masculinos e femininos do mercado. Venha conferir! 

Related Posts

Leave a Reply