Calçado infantil: 4 dicas para acertar o tamanho

Dicas e Inspirações

Sabemos o quanto um calçado infantil fica muito bem no pezinho do pequeno, não é mesmo? Mas devemos entender que não podemos escolher o calçado de bebê apenas pela sua aparência, claro que também é um ponto importante para deixar a criança ainda mais maravilhosa, mas em primeiro lugar temos que pensar no conforto e no bem-estar deles. Com isso, você deve acertar no tamanho do sapatinho de bebê para que ele não fique tão apertado e assim machuque o pequeno, ou nem muito largo soltando de seu pé.

Pensando nisso, nós da O Sapo e a Princesa lhe mostraremos 4 dicas simples e práticas de como acertar o tamanho do calçado de seu pequeno. Fique atento para não errar nesse momento tão importante. Confira!

Uma escolha errada traz consequências 

Como falamos anteriormente, é muito importante contar com o tamanho correto para o seu pimpolho, isso porque, além de poder machucar o seu pezinho, contar com um sapato inadequado pode ainda prejudicar o crescimento do pé da criança, fazendo com que o desenvolvimento de suas curvaturas seja comprometido, ocasionando assim, problemas na postura da criança, entre outros.

O tamanho de calçado infantil certo para cada idade

Entenda que o tamanho indicado para cada idade sempre pode variar de acordo com cada criança, isso porque ela pode ser uma criança maior ou menor do que a média das outras da mesma idade. Além disso, existem crianças com os pés mais gordinhos ou mais magrinhos e tudo isso tem grande importância/interferência na escolha do calçado. Por isso, o importante é conhecer as medidas do pezinho do seu filho no momento da compra e contar com as nossas tabelas de medidas no site na página do calçado escolhido.

Uma das coisas mais importantes é ter as medidas em mente de cada numeração. Assim, você já economiza tempo na hora da compra. Bacana, não? 

Como medir o pé do pequeno

Existem algumas maneiras diferentes para medir o tamanho do pé da criança. Você pode utilizar uma régua ou até mesmo a palmilha de um calçado como parâmetro. Uma dica bacana também é pedir para o seu pequeno colocar o pé em cima de uma folha e você desenhar uma linha embaixo da ponta do dedão e outra no calcanhar, ele vai achar super divertido.

Como saber se o calçado está apertado ou folgado no pé da criança

O mais correto e que todos nós devemos ficar atentos é que com meia, fique uma pequena sobra de 1 a 2 cm na parte da frente do sapato que foi escolhido. Essa medida faz com que ele não fique nem muito apertado e nem muito folgado e assim não gerar os problemas que mencionamos anteriormente.

Aqui na O Sapo e a Princesa você encontra os melhores modelos de calçado infantil do mercado. Contamos com diversas opções femininas e masculinas para qualquer tipo de ocasião. Venha conferir!

Related Posts

Leave a Reply