Primeiro Trimestre de Gravidez, o que esperar dele?

Dicas e Inspirações

É muito comum ficarmos aflitas no primeiro trimestre, sempre ouvimos que é uma fase de risco, que não devemos contar para ninguém, que é necessário repousar, isso e aquilo. Mas vou te falar que eu fiquei tão, mas tão feliz com a notícia que todos os medos foram embora e eu só curti cada segundinho!

No primeiro trismestre da gestação a mãe passa por uma montanha russa de emoções, claro que aqui estou relatando minha experiência como mamãe de primeira viagem. Primeiro vem o medo do primeiro ultrassom “sera que vamos ouvir o coraçãozinho?”, “será que tem um bebê mesmo?”. Descobri com 5 semanas então quando fiz o ultrassom tinha somente o saco gestacional e não deu para ouvir o coraçãozinho. Mas, minha médica ficou tão feliz, foi tão cautelosa nas palavras, que eu sai de lá super tranquila, mas sim, com o pedido médico do próximo ultrassom rsrsrs. Confesso que essa demora para ouvir o coração somente no próximo ultrassom me matou, foi terrível, tentava não pensar, e torcia para as os dias voarem! Mas tentei manter a calma e e os pensamentos positivos ajudam muito, e quando finalmente ouvi o coraçãozinho nem acreditei, estava tudo perfeito!!

Mas ainda assim temos mais uma etapa a “vencer”, o primeiro trimestre realmente é um período de risco, tudo pode acontecer, e para completar ainda tem o morfológico ao final dos 3 meses, as perguntas quem vem na cabeça são inúmeras. Mais uma dose de paciência para os papais ansiosos. Graças a Deus eu não tive nenhum sinal de alerta, dores, sangramento, e todos meus exames estavam perfeitos, isso claro, me tranquilizou muito a esperar o tempo correto, e a estar sempre agradecendo e feliz por cada momento. Tentei ocupar a cabeça agendando sessão de fotos, pensando em como contar aos pais e amigos, ja sonhando com o quartinho, fui ocupando o tempo com coisas da gestação mesmo, para ir aproveitando muito! “Ahhh mas e se nao ser certo, e vc criou expectativas?”, bom, já deu certo, já está dando certo, pq não organizar tudo para que seja ainda mais perfeito e o tempo passe rapidinho???

Eu treinava CrossFit, informei o Coach para as adaptações, mas não parei minha rotina de treinos no primeiro trimestre. Os meus maiores sintomas foram: preguiça e MUITA enxaqueca! Hahaha sim, eu não tive nadinha de enjoo, não tive dores, não tive tantoooo sono, mas tive muita preguiça, quando tinha vontade de fazer xixi eu queria chorar, porque nao queria nem levantar da cama, isso a qualquer horário, eu só queria cama e Netflix, até comer eu comia na cama. E a enxaqueca, confesso também que foi muito pesada, que fui até encaminhada ao Neuro. Mas nada comparado a alegria de que com o bebê estava sempre tudo bem! Então eu não posso reclamar, o mais importando estava la no forninho, e bem.

O que eu esperava do primeiro trimestre era muito medo, ansiedade, enjoos. Isso pode, e acontece com muitas mamães, cada uma vive sua experiência, seu corpo, e suas mudanças. Mas o que eu posso adiantar pra você, mamãe que acabou de descobrir a sua gestação, é se conheça, se divirta conhecendo e vivendo cada dia. Não exite em conversar muito com sua médica(o), tire todas as suas dúvidas, faça quantos exames se sentir melhor, esteja bem, com a mente bem e positiva. Nada nem ninguém estara sentindo e vivendo o que VOCÊ esta vivendo e isso é muito mágico, é muito lindo. E posso falar? Passa VOANDO! quando vimos, ja estavámos de 14 semanas e um monte de amigos para contar a novidade! Quando me falavam que passava voando, eu pensava “Gente primeiro trimestre parece que nao acaba mais, meu deus ainda faltam 3 semanas para o morfológico”, mas quando o morfológico chegou, percebi que tinha VOADO e pensei “Puxa, ainda bem que curti tudinho, que venham as novas experiências com o segundo trimestre!”

É isso gente, esperem muitas descorbertas, muitos sentimentos aflorados, mas muita muita magia e emoção, e vivam intensamente cada dia ao lado do seu bebê!

Logo conto minha experiência com o segundo trimestre rsrs

Um Beijo

Nati

Related Posts

Leave a Reply