Loja de roupas infantil: dicas de roupinhas para saída da maternidade

Dicas e Inspirações

A primeira saída do bebê ao mundo, depois de nove meses de espera na barriga da mamãe, é algo que a família deve dar uma atenção a mais. A primeira saída do bebê nada mais é do que a saída da maternidade ou hospital, após o parto, em direção a casa do cuidador.

Nesse momento, é importante escolher a roupa de bebê ideal para o máximo conforto do recém-nascido, além de, é claro, um momento a ser lembrado. Pensando nas mamães que ainda não decidiram pela roupa infantil ideal para a saída da maternidade, reunimos algumas opções ideais que podem entrar na sua lista de consideração. Confira!

O que levar em consideração antes de escolher a roupa de bebê ideal?

Antes de mais nada, reunimos algumas dicas que vão ajudar a manter as mamães informadas e, é claro, auxiliar na decisão. Por isso, antes de escolher a roupa, é importante levar em conta situações como:

Condições do clima

Na hora de escolher a roupa de saída de maternidade é importante ter sempre em mente o conforto máximo do recém-nascido. Por isso, antes mesmo de decidir entre macacão ou vestido, por exemplo, é importante dar uma olhada na temperatura.

Dias mais frios clamam por opções mais quentinhas de roupa, e vice-versa. Por isso, antes de escolher, se atente às condições do clima no dia da saída da maternidade.

Praticidade para amamentar

Também é interessante optar por roupas que não atrapalhem na hora da amamentação. Às vezes muitos babados e enfeites podem acabar atrapalhando a hora do recém-nascido de se alimentar, o que pode acontecer a qualquer momento. O conforto é sempre a palavra-chave, tanto para a mãe quanto para o recém-nascido.

Dicas de roupinhas para saída da maternidade

Peças soltas

Na hora de comparar as opções, vise por peças mais soltas, com tecidos que não grudem ou incomode a pele do bebê. Roupinhas de linha geralmente são a pedida popular, pois não incomodam o recém-nascido e ainda são lindas.

Modelos versáteis

O ideal para o recém-nascido é um modelo versátil de macacão e manta, podendo variar no tamanho das mangas, a depender da temperatura e horário de saída da maternidade. Escolha modelos simples, sem muitos enfeites que possam irritar o bebê, e vise o conforto. Geralmente, os pais se interessam mais pela cor do macacão do que qualquer outra coisa.

Cores do macacão

Para quem acredita em energia das cores, escolher a cor da vestimenta na loja de roupas infantil pode ser o verdadeiro desafio. Cada cor representa um significado, sendo eles:

  • Amarelo: vida;
  • Vermelho: proteção;
  • Azul: paz;
  • Rosa: amor;
  • Verde: saúde;
  • Branco: pureza;
  • Lilás: purificação;

Acessórios

Caso esteja fazendo muito frio, também é interessante agasalhar o recém-nascido com acessórios extras, como touca e sapatinho de bebê. Um casaquinho também pode ser interessante.

Seja feliz!

Existem diversos modelos de macacão variados que, além de visar o conforto do bebê, também buscam manter o estilo e a moda para que as mamães possam registrar momentos lindos. Afinal, a saída da maternidade é um momento inesquecível que precisa ser lembrado.

No site O Sapo e a Princesa, temos diversas opções de bodies para bebês e outros produtos para crianças. Confira!

Related Posts

Leave a Reply