Categorias

Você sabe cuidar da higiene bucal do seu filho?

Você sabe cuidar da higiene bucal do seu filho?

A partir do nascimento do primeiro dentinho, normalmente por volta dos 6 meses, os cuidados com a higienização bucal do pequeno devem ser levados muito a sério. A mamãe tem que começar a introduzir práticas no dia a dia que façam com que a criança pratique sempre o ato de escovação. Assim, ao tornar-se um hábito, os papais não terão que se preocupar, futuramente, em ficar todo o momento pedindo para que o pequeno vá ao banheiro limpar os dentinhos. Então, você sabe cuidar da higiene bucal do seu filho?

É normal que algumas mamães tenham dúvidas no primeiro momento sobre quais as maneiras corretas da higienização, por isso a odontopediatra, Dra. Mônica Savariz tirou as dúvidas mais frequentes que as mamães têm sobre esse assunto. Dá uma olhadinha.

O que devo fazer para limpar corretamente os dentes do meu filho?
A partir da erupção do primeiro dentinho, com uma escova apropriada, escovar após cada refeição e antes de dormir. Para facilitar, você poderá deitar a cabeça da criança no seu colo, numa mesa ou na cama para conseguir ver e alcançar o interior da boca. Quando a criança tiver mais de um dente passe o fio ou fita dental entre eles, nas faces laterais. Durante esse tempo brinque com a criança para que essa experiência se torne agradável. Mesmo que a limpeza não seja perfeitamente de acordo, é fundamental, pois cria um hábito positivo na criança.

E como fazer para preparar meu filho para as visitas ao dentista?
Se você criar uma imagem agradável do odontopediatra para seu filho, explicando a ele que o dentista é um amigo e irá ajudá-lo, certamente a criança terá confiança nele. Procure transmitir uma atitude positiva quanto ao dentista e nunca utilize ideias negativas como, de dor.

Qual é a melhor escova para essa higiene e quando trocá-la?
Prefira uma escova de cabeça pequena e cabo reto, com cerdas macias e planas. Troque-a mensalmente. Você tem muitas opções de marcas de escovas infantis disponíveis no mercado com essas características. Consulte um odontopediatra para fazer a melhor escolha.

Se reduzir a quantidade de açúcar as cáries são evitadas?
Não basta reduzir o açúcar, é preciso reduzir o número de vezes que ele é ingerido. Sendo assim, procure sentir-se satisfeito quando fizer uma refeição evitando o hábito de beliscar durante o dia.

E por que devo preocupar-me com os dentes de leite já que eles irão cair?
Para que seu filho se alimente bem e com prazer, é necessário que seus dentes estejam em bom estado, sem causar desconforto e para uma mastigação eficiente. Além disso, eles servem de orientação para o nascimento dos dentes permanentes e se forem perdidos fora da época podem causar sérios problemas.

Na loja O Sapo e a Princesa você encontra a melhor opção para cuidar da higiene bucal do pequeno desde cedo. A Dedeira para Escovar os Dentes é ótima para a mamãe limpar os dentinhos do bebê sem machucá-lo. Basta colocar no dedo indicador e pronto!

dedeira-para-escovar-os-dentes-com-estojo-safety-1st

 

Para comprar a Dedeira para Escovar os Dentes com Estojo, clique aqui.

Não deixe de compartilhar essas dicas com as outras mamães no Facebook!

Post em parceria com o site Olha Mamãe.

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =