Categorias

Segurança do Bebê Dentro do Carro

Segurança do Bebê Dentro do Carro

A chegada de um bebê à vida dos pais é sempre uma ocasião muito especial. Mais do que ter mais um membro importante da família, o bebê é o ser que mais necessita de cuidados e atenção especial. Afinal, um bebezinho merece mais do que mimos, necessitando principalmente de cuidados com sua segurança e proteção, independente se você for passear com ele ou simplesmente ficar no quintal ou jardim da sua casa. Quando falamos em passear com o bebê, esse zelo deve ser redobrado, pois fora de casa os perigos estão por todos os cantos.

Carros que possuem crianças e bebês devem conter o famoso adesivo bebê a bordo, indicando que o pequeno está embarcado, pois serve como um cuidado com a segurança. Existem diversos modelos que podem ser fixados no carro, mas essa é apenas uma das precauções que devem ser tomadas na hora do passeio.

Confira algumas dicas de segurança que separamos para você separar todos os itens de segurança para bebês necessários na hora de passear com seu filho!

Cadeirinha de Segurança

Quando falamos em crianças e carros, é imprescindível que o bebê esteja bem acomodado em equipamentos adequados. Isso garantirá um passeio muito mais tranquilo para você e para o bebê. Além de ser obrigatória por lei, a cadeirinha especial para criança é um dos itens de segurança mais importantes para você ter dentro do seu carro. Com diversos tipos e modelos a venda no mercado, é impossível você não encontrar uma que agrade seu bebê e o deixe confortável durante toda viagem. Lembrando que existem modelos específicos para cada faixa etária.

Bebê sentado em cadeirinha dentro de carro. Bebê usando roupinhas vermelha com calça bege e meia cinza. Bebê sorrindo.

Para os bebês menores de 1 ano, com menos de 10 quilos, a opção apropriada é o chamado bebê conforto, que fixado no banco traseiro do carro permite que a criança olhe para a traseira do mesmo. Crianças acima de 1 ano podem ser colocadas em cadeirinhas olhando para a frente do veículo, mas é recomendável que continuem olhando para a traseira, pois isso pode reduzir o risco de lesões cervicais em impactos frontais, além de aumentar a proteção nas batidas laterais.

As crianças maiores têm ainda a opção dos chamados assentos de apoio, que têm a função de adaptar a criança na altura correta para o cinto do carro. O importante é que, seja qual for a sua escolha de assento infantil, o equipamento esteja certificado pelo INMETRO, algo que garantirá a qualidade do produto.

Criança sentada em assento de apoio infantil para ficar na altura do cinto do carro.

Utilize ainda os chamados protetores de assentos para carros, que evitarão que a cadeirinha do bebê deslize com o movimento e, além disso,protegerão seu estofado de arranhões e pequenas depressões.

Cinto de Segurança

Com a cadeirinha instalada, o segundo passo mais importante é a utilização do cinto de segurança para o bebê. As cadeiras não devem ser instaladas com o cinto abdominal. Você deve trocar esse modelo pelo cinto de três pontos, já que estes funcionam melhor na retenção do impacto.

Para deixar os bebês ainda mais confortáveis e seguros, você pode adquirir os estofados de cinto de segurança, que têm a função de evitar que o cinto comum cause um incômodo e, até mesmo, algum ferimento na criança. Eles possuem tecido macio e lavável e podem ser encontrados em diversas estampas.

Criança sentada na cadeirinha de segurança dentro de carro com almofada para cinto posicionada para melhor conforto. Almofada de cor vermelha.

Organizador de Brinquedos e Suporte de Ipad.

Com todos os itens já instalados, é hora de cuidar do bem-estar e diversão do bebê no passeio. Para isso, um produto indicado é o suporte de Ipad para banco do carro. Ele é instalado na parte traseira do banco da frente e serve como um entretenimento para a criança que está na cadeirinha, podendo exibir desenhos, contar com joguinhos, etc.

Já o organizador de brinquedos é um produto que, além de auxiliar o bebê, auxilia os papais. Ele também fica preso no encosto do banco da frente e possui alguns bolsos onde você pode colocar os brinquedos da criança, mamadeira, garrafinhas de água, lanchinho e outros itens indispensáveis para o passeio.

Criança assistindo desenho da Galinha Pintadinha através de Ipad suspenso no banco através de suporte.

Protetor Solar para Carros e Espelho Retrovisor

Como toda precaução é pouca quando falamos dos nossos bebês, um importante acessório para passeio é o protetor solar para carros. Ele protegerá o seu filho dos raios UV e garantirá um passeio muito mais confortável e seguro.

Criança sorrindo sentada em cadeirinha de segurança dentro de carro, com janela ao lado usando tela protetora solar para não queimar a pele da criança.

Para os papais que querem manter os olhos no bebê, é útil usar o espelho retrovisor para carro, que é um acessório giratório e regulável, que permite uma visão da criança que está no banco traseiro, sem a necessidade de virar a cabeça e desviar a atenção do trânsito.

Mãe olhando para retrovisor do carro para inspecionar como seu filho está através do retrovisor para criança.

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 4 =