Categorias

Salmão ajuda no desenvolvimento saudável de gestantes e bebês

Salmão ajuda no desenvolvimento saudável de gestantes e bebês

Que um peixinho leve é benéfico à saúde e gostoso, a maioria sabe. Mas você sabia que o salmão ajuda no desenvolvimento saudável de gestantes e bebês?

Com um filho a caminho, as mamães carregam milhares de dúvidas e fazem diversas dietas pensando em garantir a saúde e o bem-estar de seus bebês e acabam esquecendo de cuidar da própria vitalidade. Por isso, escolher alimentos que ajudem a manter a dieta mais equilibrada é um passo super importante nessa fase.

E é aí que entra o Salmão. Delicioso, ele é reconhecido como um dos itens mais nutritivos do mundo, ocupando o topo da lista de alimentos naturalmente ricos em vitamina D: indispensável para as gestantes. Esse nutriente tem papel primordial na absorção do cálcio pelo intestino, mantendo a estrutura óssea das mamães e evitando fraturas durante a gravidez e no período de amamentação.

De acordo com uma recente pesquisa realizada com 500 gestantes na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, consumir vitamina D durante a gravidez também pode auxiliar na prevenção de problemas como diabetes gestacional, parto prematuro e infecções. Além disso, o consumo do salmão também pode ter benefícios para a saúde dos bebês, já que é riquíssimo em Ômega 3, ácido-graxo conhecido como “gordura d

salmão na gravidez

 

“Nesse período gestacional, tão delicado por diversos fatores hormonais, é natural que o organismo feminino exija nutrientes necessários para o seu fortalecimento e ideais para proteger e favorecer o crescimento saudável do bebê. Com toda riqueza nutricional, sabor e versatilidade, o salmão é prato cheio para satisfazer o instinto materno de garantir aos filhotes todo carinho e dedicação que eles merecem”, afirma Melanie Whatmore, gerente da Salmón de Chile..

Lembrandooooo gente, nada melhor do que conversar com a sua nutricionista antes de sair comendo as coisas por aí. O Salmão é apenas uma dica, mas somente um profissional poderá te informar os nutrientes que você e seu baby estão precisando no momento 😉

Para ajudar a cumprir o desafio com leveza, sabor e muita saúde, a marca, que promove e incentiva o consumo do salmão chileno no Brasil ensina uma receita indispensável à vida plena de mamães e bebês! Veja aqui a receita de Salmão Chinelo com Molho de Iogurte.

Fonte: Salmón de Chile (Assessoria de Imprensa)

Você está preparada para o grande dia? Nós fizemos um guia maternidade bem completinho sobre as etapas que antecedem o nascimento do bebê com dicas sobre enxoval, como montar o quartinho do bebê e até um check-list com todas as coisas que você não pode esquecer de levar à maternidade no dia do parto. Baixe grátis aqui.

Leia Também:

10 alimentos essenciais para crianças

Saiba como ajudar seu filho a se alimentar bem de 1 à 3 anos

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dezesseis =