Categorias

Confira dicas para montar um kit bem estar para o bebê !

Confira dicas para montar um kit bem estar para o bebê !

Montar um kit bem estar para o bebê é uma tarefa importante para todas as futuras mamães, afinal ele deverá conter todos os itens essenciais para garantir o conforto e higiene dos recém-nascidos.

Na prática do dia a dia, você saberá qual item é importante ou dispensável, confira nossa lista para montar um kit de bem estar para o bebê de 0 a 24 meses.

Dicas para montar um kit de bem estar para o bebê.

Álcool 70%

O álcool deve ser 70% para matar todas as bactérias, ele é um aliado para manter todos os itens que entrarão em contato com o bebê.

Ele pode ser usado para fazer a assepsia do coto do cordão umbilical também, pois pode ser usado para tratar ferida. Atente-se para escolher uma opção sem perfume para não causar alergias ao bebê.

Algodão

De aspecto macio, o algodão será um aliado no dia a dia para passar cremes no bebê e fazer uma limpeza delicada.

Cotonetes

São os mais indicados para limpar a região do coto umbilical, esta área é sensível e necessita de higienização constante.

[wpdevart_youtube]OcBIXsxXCpk[/wpdevart_youtube]

Além disso, também servem para limpar as regiões externas mais escondidinhas das orelhas, mas atenção, os pediatras não recomendam limpar a parte interna dos ouvidos dos bebês.

Tesourinha

Lembre-se que as unhas dos bebês são extremamente delicadas, mas é importante deixá-las curtas para não ter perigo dele se arranhar e machucar.

Escova de cabelos macia

Certifique-se de escolher uma escova de cabelos com cerdas macias e pontas arredondadas para não machucar a cabeça do pequeno.

Veja também:

Hidratante corporal

Hidratar a pele do bebê é muito importante, sua derme é mais fina, portanto perde muita água, deixá-la ficar seca pode causar rachaduras e ferimentos. Esse é um item indispensável no kit bem estar para o bebê.

Certifique-se de escolher um hidratante específico para não causar alergias ou irritar a pele do recém-nascido. Com o creme é possível fazer uma massagem nele, diversos estudos comprovam que o contato ajuda a criança a se desenvolver melhor, além de melhorar a autoconfiança nas mamães de primeira viagem.

Gaze

Existem luvas específicas de higiene bucal, mas a gaze embebida com água fervida e fria é eficiente para limpar a gengiva do bebê a cada mamada e deve estar no kit bem estar para o bebê .

Minigarrafa térmica

Ter água morna por perto é essencial. As trocas de fraldas irão acontecer a quase todo o momento e umedecer o algodão com água morna pode ajudar e muito.

kit bem estar para o bebê.

Nosefrida aspirador nasal

Altamente recomendado pelos pediatras, é a melhor forma para descongestionar o narizinho dos pequenos com segurança.

Pasta d´água

Sem qualquer contraindicação é ótimo para casos de brotoejas e irritaçõezinhas que aparecem na pele do bebê, muito comuns nos primeiros meses de vida.

Soro fisiológico

Junto ao aspirador nasal, o soro fisiológico deve estar no kit bem estar para o bebê . No inverno e com o tempo seco, o soro será muito útil.

Você também vai gostar de:

Termômetro digital

Mais prático dos modelos, ele é altamente fácil de ler com visor digital, também apita quando atinge certa temperatura.

Nesta lista do kit bem estar para o bebê não estão listados quaisquer tipos de medicamentos. Os remédios deverão ser indicados pelo médico pediatra. Faltou algum item? Deixe nos comentários!

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 7 =