Categorias

Saiba como utilizar a almofada para amamentação

Saiba como utilizar a almofada para amamentação

A amamentação é um momento rico, lindo e emocionante. Porém, há mães que sentem um certo desconforto e infelizmente, muitas desistem dessa fase por não suportar a dor ou até mesmo por comodismo. As almofadas para amamentação são grandes aliadas para que a hora de alimentar seu bebê seja confortável e ainda mais prazerosa. Saiba como utilizar a almofada para amamentação e para que ela serve.

O uso das almofadas para amamentação pode ser iniciado desde a gravidez, onde a mãe pode utilizá-la na hora de dormir, encontrando uma posição mais confortável e diminuindo suas dores no pescoço, ombros e braços.

Depois que o bebê nasce, as Almofadas ajudam a mãe a apoiar o bebê na posição adequada e evitar que ele tenha problemas ao engolir, diminuindo o risco de desenvolver refluxo gástrico. Evita também dores nos braços e nas costas causadas pelo peso da criança e a espessura da almofada ainda posiciona seu baby a uma altura superior ao mamilo, facilitando a sucção e causando menos dor às mamães lactantes. Já para quem teve parto com cesária, a almofada de amamentação reduz a pressão sobre o abdômen.

Como usar a Almofada para Amamentação na gravidez?

Se você ainda é gestante, pode usar a almofada na hora de dormir, para apoiar as costas na hora de ver TV ou ler um livro ou até para apoiar as pernas.

almofadas para amamentação

Sabemos que dormir de lado é a posição mais cômoda para as grávidas, pois dessa forma o peso da barriga apoia-se no colchão. Nessa posição, você pode encaixar a sua Almofada de Amamentação entre as pernas, deixando o abdômen descansado, os quadris e coxas relaxados, dando apoio vertebral e te deixando mais confortável.

como usar almofada de amamentação

almofada de amamentação
Como usar a Almofada para Amamentação na hora de amamentar?

Apesar dela ter te ajudado muito durante a gestação, agora chegou a hora de utilizar a almofada de amamentação para o que ela realmente foi criada: Amamentar. Você deve sentar em uma poltrona, sofá ou cadeira de forma relaxada e encaixá-la na sua cintura, de forma que a parte aberta da almofada fique nas suas costas. Posicione o bebê em cima da almofada e amamente-o normalmente. Você vai notar que seus braços ficaram menos cansados e a sucção será mais fácil.

almofadas para amamentar

almofadas de amamentar

almofada de amamentação

Como usar a Almofada para Amamentação quando o bebê estiver maior?

Você já usou sua almofada na gravidez, já usou para amamentar e agora seu bebê já está grandinho e já se alimenta sentado? Não é o fim da almofada não. Ela ainda pode ser muito útil na sua vida 😉 Pode continuar servindo como apoio para as costas nas suas diversas atividades diárias e o melhor…pode servir também como apoio para o seu bebê, principalmente dando suporte enquanto ele está aprendendo a sentar.

almofadas de amamentaçãoalmofada para amamentação bebê

almofadas de amamentação
Bem útil, né? E você, usou uma almofada para amamentação? Gostou? Deixe comentários dando dicas para as nossas leitoras.

Gostou tanto que quer comprar uma almofada para amamentação? Visite nossa loja online e veja os modelos.

Fontes: Theraline, Um Como Saúde

Você está preparada para o grande dia? Nós fizemos um guia maternidade bem completinho sobre as etapas que antecedem o nascimento do bebê com dicas sobre enxoval, como montar o quartinho do bebê e até um check-list com todas as coisas que você não pode esquecer de levar à maternidade no dia do parto. Baixe grátis aqui.

Leia também:

6 problemas de amamentação resolvidos

Como escolher a poltrona de amamentação

9 dicas de pediatras para o seu filho crescer com saúde

Posts Relacionados



1 thought on “Saiba como utilizar a almofada para amamentação”

  • Comprei uma almofada muito boa, mas parece que meu bebê não se adaptou a ela. Uso quando vou amamentá-lo, sentada numa cadeira, e a almofada apoiada em meu colo e sobre o braço da cadeira. Mas meu bebê sempre se mostra desconfortável quando está sobre ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =