Categorias

Roupas infantis que são peças coringas no outono

Roupas infantis que são peças coringas no outono

O outono-inverno é sinônimo de tempo frio e muitas roupas infantis para se sair de casa. Até aí, isso não é um problema, mas quando lembramos que nossos filhos também estão colocando o pé fora de casa, aí a história muda.

Entre os muitos aspectos pelos quais as crianças ainda estão desenvolvendo há também o próprio controle da temperatura do corpo e o sistema imunológico. Isso significa que elas são muito mais sensíveis ao tempo frio e também ao calor – agora, faz sentido quando seu bebê parece saltar dos pezinhos gelados para todo aquele suor em tão pouco tempo, não é?

Pensando nisso, separamos aqui algumas roupas infantis que são verdadeiras peças coringas para o outono, aquelas roupas que podem ser usadas quando a temperatura está oscilando entre o tempo quente e o tempo frio.

Camiseta básica de algodão

 

Uma peça tão comum no mundo adulto, também é coringa no mundo dos pequenos. A camiseta básica, ou t-shirt, pode ser de manga curta ou manga comprida, elas são ótimas pois não incomodam e podem ser usadas em praticamente qualquer ocasião. Elas podem ser realmente básicas, sem qualquer estampa ou detalhe, como também podem ser ilustradas e coloridas.

 

 

 

Uma dica importante. Se escolher por usar uma camiseta básica para bebês que ainda estão na época das fraldas, não deixe de usar uma peça íntima, seja uma calcinha ou uma cueca. Isso porque, as fraldas, quando vazias, acompanham tranquilamente a movimentação do bebê (mesmo quando eles estão dormindo); agora, quando a fralda passa a ficar um pouquinho cheia, ela começa a ganhar peso e vai se soltando do corpinho deles mesmo que esteja muito bem presa. Com a peça íntima, a fralda não tem para onde fugir e você pode ganhar tempo até conseguir fazer a troca.

 

 

 

O importante é a escolha do tecido, como o algodão, que é bastante leve e confortável e a primeira opção para crianças e bebês que possuem qualquer tipo de alergia ou sensibilidade na pele.

 

Roupas infantis jeans

Outro campeão de versatilidade é o jeans. Todos os adultos sabem como este tecido salva a vida dos mais básicos e rápidos looks, sendo opção imediata para quem precisa compor um visual rapidamente e com o mínimo de preocupação.

Para as crianças, calças e casacos jeans são coberturas que não esquentam muito e ainda assim protegem daquela brisa mais fria. Essas peças podem tanto combinar entre si, como um conjunto jeans, como vão bem com praticamente quaisquer outras roupas e calçados.

 

 

 

 

Só é importante se lembrar que mesmo o jeans mais leve e fino ainda é pesado para a movimentação (ininterrupta, diga-se de passagem) dos pequenos.

 

 

 

 

Calça de algodão

 

O moletom é muito quente e o jeans é muito duro. A melhor coisa para uma temperatura “mais ou menos” é escolher o tecido algodão. Ele é altamente confortável e mantém uma boa faixa de temperatura no corpo, sendo aceito pela criança instantaneamente. Seu tecido leve vai permitir que a criança brinque e se movimento sem qualquer incômodo.

 

 

 

 

Coberturas: casacos diversos ou blusa de moletom

 

Aqui, as duas opções são bem-vindas, mas podem ser diferenciadas tanto pelo look, quanto pela ocasião. O moletom, como já sabemos, é realmente mais quentinho. Se for um modelo com felpas ainda, com certeza será indicado apenas para o tempo frio. A blusa de moletom é campeã o vestuário porque, no outono, é comum o dia ser razoavelmente confortável, porém ter uma queda significativa de temperatura durante à noite.

 

 

 

 

 

Os casacos, no geral, podem ser de qualquer outro material que, geralmente, será aquela cobertura para impedir o contato direto da criança com um vento um pouquinho mais forte, mas que não vai fazê-lo passar calor. E a vantagem do casaco é que ele pode ser aberto caso a criança começa a sentir um pouco a temperatura subir ou também fechado caso o frio comece a ficar mais forte.

 

 

 

 

Tênis: a versatilidade nos pés

Para cobrir os pés, as mamães adoram colocar sapatinhos nos meninos e sandalinhas nas meninas. Claro, usados com as meias certas, não tem problema nenhum, entretanto, as extremidades dos nossos corpos são as últimas áreas a receber o sangue e por isso a primeira a sofrer com a queda de temperatura. Nas crianças, isso é ainda mais notável, por isso, se quer agilidade e poder combinar qualquer roupa com os calçados, escolha um tênis.

Além de ser “coringa”, grande parte dos tênis são mais confortáveis e protegem o pé por inteiro, deixando-os mais seguros e tranquilos.

 

 

 

Vestidos Infantis

Exclusivo das meninas, o vestido é uma peça que naturalmente requer outras peças para complementar o visual. Apesar de, à primeira vista, parecer uma roupa infantil relacionada ao calor, em termos de quantidade, ela é tão prática como uma camiseta, porém com um visual completamente diferente.

Quando escolher um vestido para as meninas, o importante é se certificar de que escolheu a meia-calça certa para a temperatura e que o casaco acompanhe o figurino.

 

 

 

Você também vai gostar de:

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =