Categorias

Reciclando o quintal para as crianças

Reciclando o quintal para as crianças

Sabe aquela hora em que assistir televisão e jogar video-game não é mais tão legal? Os pequenos com certeza sabem, ainda mais porque não tem nada melhor do que deixar a imaginação nos levar para cenários que nunca sonharíamos nos programas de tevê. Então, que tal dar uma inovada nas brincadeiras reciclando o quintal para as crianças? Isso mesmo! E nós vamos te ajudar com algumas ideias que podem ser feitas por você.

1. Casa de fadas

Que tal construir uma casa de fadas reciclando um tronco de árvore no seu quintal? Essa mamãe foi esculpindo o tronco em formato de uma casinha linda e super fofa, tem até uma escada com uma entrada. Depois, a pequena pôde enfeitar o tronco com flores para brincar e deixar a imaginação voar…

casa-fadas casa-fadas-mae casa-fadas-porta casa-fadas-pronta

2. Castelo na árvore

Que criança nunca quis ter seu próprio castelo no quintal de casa? Se os papais estiver dispostos, não porque ficar só na imaginação! Abaixo, as fotos de um casal que decidiu reaproveitar uma das árvores do quintal para usar como base de um super castelo (com escorregador!).

castlecastelo-arvore castelo-criançascastelo-arvore-criançsacastelo-escorregador

3. Acampamento com fogueira

Para as férias, porque não fazer um acampamento no quintal? Além de poder reunir toda a família em um cantinho especial, os papais podem aproveitar para ensinar os pequenos a como montar barracas, fogueira, etc. Um jeito legal de aproveitar o verão com a família ou amigos reunidos!

acampamento-no-quintal

4. Jogo da velha com joaninhas de pedra

Quem nunca jogou o jogo da velha? Agora, quem aqui já jogou num tronco de árvore com peças que são pedras? Demais, né!? Essa mamãe inovou o tabuleiro e decidiu pintar as próprias peças: pedras em joaninhas.

joaninhas-pedra joaninhas-pedra-vermelha jogo-joaninhas-tronco jogo-tronco

5. Cinema ao ar livre

Que tal assistir um filminho no próprio quintal? Com a ajuda de um projetor, uma tela e várias almofadas isso é possível! Inspire-se nas fotos abaixo e planeje um cineminha à sua maneira…

cinema-ao-ar-livre-criançascinema-ao-ar-livre

Gostaram das nossas dicas? Agora é só colocar a mão na massa e preparar um quintal bem gostosinho para os seus filhos se divertirem além das telas da televisão e do video-game!

Não deixe de compartilhar isso com outras mamães no Olha Mamãe.

Clique aqui para ler como reutilizar um berço.

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 6 =