Categorias

Projeto fotografa mães amamentando em público

Projeto fotografa mães amamentando em público

Projeto fotografa mães amamentando em público. A mãe norte-americana, Leilani Rogers, teve uma ideia e tanto para mostrar a verdadeira realidade das mães que amamentam. No intuito de acabar de vez com o preconceito por trás do assunto, ela criou o projeto “Public Breastfeeding Awareness Project”, o qual contou com pouco mais de 50 fotógrafos do Canadá, Estados Unidos e Irlanda para tirar fotos de mães amamentando seus filhos em locais públicos. Veja abaixo o resultado dessa experiência.

mae-amamenta-em-publico
mae-amamenta-em-publico-1

mae-amamenta-em-publico-2

mae-amamenta-em-publico-3

mae-amamenta-em-publico-4

mae-amamenta-em-publico-5

mae-amamenta-em-publico-6

mae-amamenta-em-publico-7

mae-amamenta-em-publico-8

mae-amamenta-em-publico-9

 

Uma das fotógrafas que fez parte do projeto, Kayla Gonzales, diz ter ficado muito emocionada com as fotografias e situações que foram retratadas em seu trabalho. Ela comentou também que o principal objetivo da campanha é conscientizar as mães sobre a importância de não sentir vergonha de amamentar em público.

Após a repercussão do projeto na mídia, a campanha foi ainda mais acentuado com a ajuda de artistas que, em suas redes sociais, comentaram sobre o assunto com a hashtag #PBAP2014 e também começaram a contribuir com o projeto com mais fotografias.

Aqui no Brasil também há a criação de um projeto semelhante. O Projeto Amamentar, de autoria da fotógrafa Camilla Antunes, aborda a questão das divergências entre o peito da mulher que samba x o peito da mulher que amamenta. Vale a pena conferir o ensaio. Para saber um pouco mais sobre o projeto, clique aqui.

Não deixe de compartilhar isso com as mamães do Olha Mamãe.

Dê um “like”!

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 15 =