Categorias

Um aliado para a saúde do bebê. Conheça os probióticos!

Um aliado para a saúde do bebê. Conheça os probióticos!

Ideal para auxiliar na absorção de vitaminas e nutrientes, os probióticos estão ganhando espaço nas dietas das gestantes.

Entre as muitas mudanças vindas com a gestação, a dieta também é uma delas. Geralmente considerada mais regrada e rica em nutrientes, muitas mamães acabam por recorrer a suplementos alimentares ou até mesmo a soluções caseiras, receitas de família, entre outras para garantir que seu corpo e o bebê receba a quantidade ideal de nutrientes, mantendo-os saudáveis durante todo período da gravidez.

Seja qual for a opção escolhida, é importante que a mamãe conheça os benefícios dos probióticos, pois eles auxiliam na absorção de vitaminas e nutrientes. Geralmente são encontrados em produtos industrializados com a finalidade de oferecer uma opção mais saudável para as pessoas que desejam ingerir nutrientes ricos em vitaminas. Facilmente encontrada em produtos como leite fermentado, iogurte, picles e alimentos fermentados como queijos e alguns sucos, os probióticos podem também ser adquirido diretamente através de pó – em gramas ou em cápsula.

Separamos um vídeo abaixo que explica o funcionamento dos probióticos, assim como os benefícios de ingeri-los diariamente. Confira:

                               

Os benefícios dos probióticos são considerados amplos e alguns deles se destacam pela melhoria mais perceptível.

Entre esses benefícios, estão a melhoria no processo de digestão de alguns alimentos, a melhoria na absorção de vitaminas do complexo B, cálcio, ferro e zinco e também o aumento de células de defesa do organismo.

Essas melhorias resultam em diminuição de alguns problemas comuns, tais como:

  • Azia;
  • Doenças intestinais;
  • Colite;
  • Inflamação intestinal;
  • Candidíase;
  • Infecção de ele ou membrana mucosa;
  • Hemorroidas;
  • Infecção urinária;

Alguns probióticos se tornaram mais populares devido a propagandas publicitárias de produtos específicos, como por exemplo o leite fermentado Yakult. Na embalagem da bebida, em anúncios televisivos e mídia impressa, o grande chamariz da bebida é a presença de lactobacilos vivos na solução exclusiva  Lactoacillus Casei Shirota.

Resultado de imagem para alimentos com probioticos

Outros produtos da linha Activia da Danone e outras empresas homônimas também contam com probióticos e podem ser encontrados facilmente em diversas redes varejistas de pequeno à grande porte.

Outras opções são:

  • Kefir: feito a partir da fermentação do leite;
  • Miso: feito a partir de fermentação de arroz, cevada e soja com sal;
  • Natto: feito de soja fermentada;
  • Kimchi: condimento coreano com base em acelga;

Um detalhe importante a respeito da ingestão de probióticos: consumir esses alimentos aleatoriamente não garante todas essas melhorias. Trata-se de uma constância.

Adicionar o consumo desses alimentos com probióticos a uma dieta ou grade alimentar durante um período é que vai poder apresentar resultados favoráveis. Por isso a importância de se seguir dietas de acordo com a orientação de um profissional capacitado.

Apesar de todos esses benefícios , é altamente recomendável que as gestantes sigam orientações do médico obstetra e nutricionista para garantir uma gestação saudável.

Veja Também!

A importância do teste do pezinho

20 Perguntas que Toda Gestante Faz

Desenvolvimento do Bebê no Segundo Trimestre de Gravidez

Bebê Gripado? Aprenda como usar o Nosefrida Aspirador Nasal

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezenove =