Categorias

Acessórios são opções de presente para dar no chá de bebê revelação

Acessórios são opções de presente para dar no chá de bebê revelação

Uma moda interessante que veio recentemente dos Estados Unidos para o Brasil é o Chá de Revelação. Trata-se de uma festa ou simplesmente uma reunião entre familiares e amigos do casal ou da mãe, para que todos eles possam tentar descobrir juntos qual o sexo do bebê. Como o próprio nome diz, a grande atração do evento é a apresentação do sexo da criança, geralmente conhecida apenas pelos pais ou, em muitos casos, uma revelação completa para todos.

Diferente de outros tipos de chá, a grande questão desta festa é a escolher o presente para bebê. Em situações como no chá de bebê, a criança está para nascer e quaisquer ideias de compra para o pequeno são baseadas nas primeiras necessidades. Já quando se fala em Chá de fraldas, essa necessidade é ainda mais específica, tornando a escolha do presente para bebê muito mais fácil.

E se você foi convidado ou convidada para um chá revelação, é bem possível que esteja na dúvida do que comprar para ir até a festa, mas, por mais que isso pareça difícil, acalme-se que a solução é simples.

Primeiramente, é comum que um chá revelação não requeira um presente para bebê. Algumas celebrações são na verdade uma reunião para os amigos mais próximos e familiares, mais como um motivo de ter as pessoas caras unidas do que propriamente haver recebimento de presentes.

Entretanto, é comum as pessoas levarem algo para a festa, no intuito de agradar os pais ou de “marcar presença” na vida do bebê mesmo antes do nascimento. E se você é um desses casos, pode ter certeza que os acessórios para bebê são uma boa opção.

Muitos papais e mamães ainda contam com as cores para associar ou representar o sexo da criança (mesmo com todas as mudanças e discussões acerca de gênero sexual, tão evidente nos dias atuais). Isso significa que é comum ter produtos azuis para meninos e rosa para meninas.

O que muita gente não se lembra é que as cores neutras como verde e amarelo podem ser uma boa opção de presente para bebê, e este mesmo pensamento serve para outros itens, como chupeta, mamadeira e tantos acessórios. Isso significa que as opções na verdade são muitas, o que é preciso, no entanto, é só saber em qual momento presentear e, claro, tomar cuidado para não dar um presente para bebê que está em desacordo com o que os pais gostariam para a criança.

Acessórios são opções de presente para dar no chá de bebê revelação
Mamadeira azul mais claro, formato pequeno com trampa removível e desenho interativo como tema.

 

Sendo assim, levando em conta a questão das cores, as opções de presente para bebê são: roupinhas, chupetas, mamadeiras, termômetros, organizadores para diferentes situações como, para o carro, para o banheiro ou para o quarto, bolsas, malas, mochilas, lancheiras, entre outros.

 

 

 

 

Acessórios são opções de presente para dar no chá de bebê revelação
Chupeta plastificada com a estampa fofa do patati patata, na cor azul claro.

Mas, a melhor dica de todas é: tente saber, antes, se os pais gostariam ou não de receber tal presente. Exemplo: alguns pais escolhem não oferecer chupeta para a criança. Se for o caso, comprar tal presente para bebê é um desperdício e ainda pode-se criar uma situação até embaraçosa.

 

 

 

 

E como funciona um chá revelação?

Se você nunca foi em um e está curioso para saber o que acontece, um chá de revelação pode ser feito de duas maneiras: na primeira os pais ficam sabendo antes qual será o sexo do filho que vai nascer e organizam uma festa para contar aos amigos e familiares a tão esperada notícia; na segunda maneira, os pais indicam uma pessoa sortuda que os acompanhará no ultrassom e ela ficará responsável pela informação valiosa sobre o gênero do neném. Essa pessoa também organizará o Chá de Revelação para só então manifestar a nova aos futuros papais e convidados. Aí aguenta coração!

O indicado é que o Chá de Revelação seja realizado depois do 4º mês de gravidez, quando é possível ter certeza do gênero da criança através do exame de ultrassonografia. Entre o 5º e o 6º mês é ideal, porque os pais podem preparar até esse período tudo que precisa ser resolvido sem a necessidade de saber o gênero da criança, mas ainda restarão de 2 a 3 meses depois da revelação para cuidar de um enxoval voltado especificamente para menino ou menina.

A decoração do Chá de Revelação é feita em rosa e azul, para manter o suspense. Vale usar muita criatividade nessa hora. Arrumar bigodes e laços, plaquinhas com frases engraçadas para os convidados tirarem fotos, roupinhas de bebê para meninos ou meninas, como saias, vestidos, camisetas polo, camisas, bermudas, também podem ser utilizados balões coloridos e flores, enfim tudo com bastante sutileza para não motivar o resultado.

O momento da revelação acontece na hora de cortar o bolo. O bolo da festa é encomendado de maneira que, por fora ele seja decorado nas cores rosa e azul, ou branco, mas dentro ele deve conter apenas uma cor, que é aquela que se refere ao sexo do bebê, sendo rosa para menina e azul para menino. Todos os convidados são chamados para a mesa do bolo, os futuros papais o cortam e descobrem o sexo do bebê.

Você também vai gostar de:

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =