Categorias

Organizadores vão além da prática e ajudam a educar crianças

Organizadores vão além da prática e ajudam a educar crianças

Você sabia que os móveis e objetos da sua casa também podem contribuir muito para o processo de educação das crianças? Os organizadores, espécies de sacos para comportar objetos, são verdadeiros aliados na hora de ensinar aos filhos como é possível manter um ambiente arrumado e bonito.

E o melhor ainda é que esses acessórios também fazem com que os pequenos aprendam a ter cuidado com seus próprios brinquedos, além disso, os organizadores também somam bastante a todo tipo de decoração, ou seja, os cômodos da casa ficam mais harmônicos e elegantes.

Como usar os organizadores com os pequenos

É importante que na hora de comprar um desses vários tipos de organizadores, você permita que o seu filho (a) participe da escolha do modelo e também da definição do cantinho onde o organizador deverá ficar. Isso porque, de acordo com educadores, o processo de crescimento e educação das crianças precisa ser embasado mais nas necessidades e possíveis escolhas infantis do que na comodidade dos adultos.

A providência seguinte é comunicar à criança tudo o que precisa ser guardado no organizador, ou seja, se ele vai comportar brinquedos; sapatos; livros ou outros objetos. Também é imprescindível mostrar detalhadamente como deve ser o processo de organização do quarto, para isso, deixe que o seu filho retire todos os brinquedos do lugar e brinque à vontade. Na hora de encerrar a brincadeira, indique como os objetos devem ser guardados no organizador ou ainda em outros compartimentos. Se você perceber que o seu filho (a) desenvolveu um jeito próprio e eficaz de organização, não tente mudar o modo dele (a). Os adultos precisam ter a consciência de que cada pessoa tem o seu jeito singular de viver e se organizar e que não há problema algum nisso.

Observe tudo, mas não faça pela criança, deixe que ela mesma guarde todos os objetos, isso é necessário para desenvolver a autonomia dos pequenos. Mais uma necessidade é estabelecer regras quanto ao cuidado do organizador e dos espaços como um todo. Converse com a criança e deixe muito bem claro o que ela pode o que não pode fazer com os objetos e nos cômodos, por exemplo, explique que o organizador não deve ser rabiscado, manchado e que ele também não pode ser trocado de lugar.

As mesmas indicações precisam ser anunciadas quanto aos brinquedos, móveis, paredes, enfim, sobre tudo. Seja didático, objetivo e tente conversar na mesma altura da criança, ou seja, abaixe-se ou sentem-se no chão para estabelecer um bom diálogo com contato visual. Se achar necessário, faça um mural com as regras e fixe-o na parede do quarto, isso também contribui para a alfabetização e entendimento de mundo a partir de textos com linguagem verbal (escritos) e não-verbal (imagens). Ficou interessado (a) nos organizadores?

A loja virtual “O Sapo e a Princesa” tem diferentes modelos de organizadores muito resistentes e charmosos. As opções são de tipos confeccionados em poliéster, com cores vivas e estampas divertidas e também de modelos transparentes compactos feitos de poliéster, ventosas (fixadores) e pequenas perfurações para guardar brinquedos após o banho e outros de formatos maiores para colocar no carro.

Organizador de Brinquedos – Urso

Fabricado em tecido de nylon e alças de algodão, este organizador é super fácil de carregar, além disso, oferece toda a segurança e praticidade de arrumação. Ele pode ser colocado em algum cantinho do quarto da criança ou ainda em uma parte estratégica da casa, assim, é possível leva-lo a outros cômodos onde os pequenos gostam de brincar. Desse modo, você permite que a criança explore mais espaços e ainda evita o trabalho de fazer várias viagens carregando alguns brinquedos de um ambiente para o outro. A cor é bem versátil e o desenho combina com meninos e meninas.

 

 

Sacola Organizadora para Brinquedos de Banheira – Jolly Jumper

A compacta sacola transparente guarda muito bem todos os brinquedinhos usados no banho do bebê ou da criança. A cor transparente permite que você veja todos os objetos, já os pequenos furos são feitos para que a água contida nos brinquedos escorra livremente. O acessório ainda tem ventosas, que nada mais são do que fixadores de plástico que grudam totalmente em azulejos, no box de vidro ou ainda em outros materiais. É uma ótima maneira de manter o banheiro organizado.

 

 

 

Organizador para Carro Caddy – Jolly Jumper

Você nunca sabe ao certo onde está aquele ursinho do neném ou sempre fica na dúvida a respeito de onde colocar a mamadeira dentro do carro? Este organizador é próprio para ser instalado no banco de automóveis. As divisórias e os bolsos são feitos para comportar brinquedos, mamadeiras, produtos de higiene, fraldas de pano e mais. Assim, o seu carro fica sempre muito bem organizado e você ainda desfruta da facilidade de achar qualquer pertence do bebê.

 

 

Acesse a loja virtual e conheça muitos outros modelos de organizadores.

Você também vai gostar de:

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − quatro =