Categorias

Mãe fotografa seu filho em cenários criativos

Mãe fotografa seu filho em cenários criativos
Se tem uma coisa que os papais adora fazer é tirar fotos do filhote! Agora, imagina se você puder construir um lindo cenário de sonhos do seu filho? A mamãe Queenie Liao teve essa ideia e fotografou o filho Wengenn enquanto ele dormia. Vamos ver a sessão: Mãe fotografa seu filho em cenários criativos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Montar todos esses cenários deve ter dado um trabalhão! Mas, nós vamos te dar algumas dicas de como tirar boas fotos do seu filho sem se preocupar com o cenário.

1. Use a luz solar – A luz faz com que a imagem fique mais nítida, por isso, se ele estiver em uma posição que não favorece a foto, procure uma posição na diagonal em que o ajuste entre a criança e a quantidade de luz vinda favorece a imagem.

2. Seja espontâneo – Sorriso forçado é a pior coisa para uma boa foto! Pule, grite, faça caretas, seja espontâneo! Arrume algum cenário bem divertido, ou então coloque roupas bregas e faça uma foto bem divertida. O que vale é a diversão por trás da imagem.

3. Pegue de surpresa – Quando seu filhote estiver fazendo alguma coisa muito concentrado ou estiver aprontando alguma, pegue ele de surpresa e tira aquela foto que vai garantir muitas risadas depois.

4. Proximidade – Não precisa tirar fotos sempre tão distantes! Procure ficar em posições confortáveis, deitado e todo esparramado pelo chão, fazendo muitas caretas e dando muito beijos no pequeno. Fotos assim são para sempre.

5. Tire consecutivas – Se você estiver tentando tirar foto de alguma coisa específica e a criança estiver se movimentando muito, então tire várias fotos consecutivas. Assim você garante que pelo menos uma delas ficará boa!

6. Não pare para checar – Enquanto você está tentando arrumar a câmera para fazer uma foto profissional é provável que perca o momento e seja tarde demais de fazer a imagem. Apenas tire as fotos e depois você pode fazer as edições que quiser (por mais que natural fique mais bonita)

7. Concentre-se nos olhos – Procure sempre destacar as expressões da criança, principalmente as que são transpassadas pelos olhos. As fotos ficam muito mais bonitas quando são feitas de surpresa.

8. Evite pouca iluminação – O melhor horário para se tirar foto é o período da manhã e também à tarde. A luz solar torna o ambiente mais natural e a criança fica bem na foto em qualquer posição e fazendo o que ela quiser.

9. Deixe-os fazer o que quiser – Algumas crianças são super vaidosas na hora de registrar o momento. Então, se a sua filha quiser colocar um saltão, caprichar na maquiagem e um vestido lindo de arrasar, deixe-a. Assim, você com certeza terá uma foto de uma criança feliz!

10. Tenha sempre um carregador – Não há pecado maior do que sair naquele dia lindo para a casa da vovó e, logo depois de tirar as primeiras fotos, a bateria começar apitar. Por isso, garanta sempre um carregador na bolsa (ou as pilhas) para não perder os momentos do filhote. 

Gostou? [facebook_like_button]

Não deixe de acessar a nova rede social exclusiva das mamães: www.olhamamae.com.br

Posts Relacionados



2 thoughts on “Mãe fotografa seu filho em cenários criativos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + oito =