Categorias

Já ouviu falar em placentofagia?

Já ouviu falar em placentofagia?

A placentofagia trata-se da prática de comer a própria placenta logo após o parto. Originada e difundida nos Estados Unidos, a placentofagia hoje é tão comum no país norte americano quanto fazer o enxoval do bebê.

placentofagia-maes

Várias celebridades de diferentes partes do mundo têm adotado esse método e afirmam que ele traz benefícios à saúde, como o aumento da produção de leite materno, prevenção à depressão pós-parto, alívio de dores e diminuição de sangramentos.

Especialistas chegaram a fazer pesquisas a respeito do consumo de placenta, mas os tais benefícios citados por famosas não foram comprovados cientificamente, por isso, a prática é tão polêmica na área médica. Realmente é um assunto que divide bastante opiniões. E você? Comeria uma placenta em favor da melhoria ou da manutenção de uma saúde perfeita?

placentofagia-dúvida

O método voltou a ser divulgado e mais discutido principalmente depois de celebridades, como Kim Kardashian e da brasileira Bela Gil terem afirmado que comeram suas placentas. Gil disse que a placenta é uma fonte incrível de nutrientes e que nem sentiu o gosto, pois misturou com vitamina de banana.

kim-come-placenta

Já Kardashian optou por ingerir a placenta em forma de cápsulas e contou que passou a se sentir com mais energia. Como dá para perceber, há diferentes formas de praticar a placentofagia, as mais comuns são temperadas com ervas e especiarias, batida com frutas ou em forma de cápsulas. E se a moda pegar, é bem possível em breve, encontrar essas pílulas de placenta para comprar em lojas de produtos para bebê, juntamente com roupinhas, brinquedos, acessórios infantis; enfim, com o enxoval como um todo.

Leia também:

É sempre bom pensarmos e refletirmos a respeito de todos os assuntos e novidades que nos cercam, neste caso, principalmente se você é mulher e quer um dia ser mãe. Apesar dos benefícios de a ingestão da placenta não terem sidos comprovados ainda, pode ser que futuramente fique claro que a prática faz bem, sim – não dá para ter certeza sobre o futuro, tudo pode acontecer.

grávida-com-amor

E aí, na compra do enxoval e dos brinquedos infantis, você aproveitaria para levar as cápsulas de placenta? Ou até mesmo para a ingestão de outros membros da família, Bela Gil também afirmou que até a filha mais velha, Flor, tomou um pouco da placenta batida com banana, enquanto festejava a chegada do irmãozinho.

A última famosa que confessou ter adotado a placentofagia, foi a atriz Fernanda Machado. Em um vídeo publicado no YouTube, ela contou, enquanto segurava o filho que se distraia com brinquedos infantis, que no começo achava super estranha a prática de comer placenta e tinha até preconceito. Depois, resolveu experimentar e aprovou a disposição atribuída ao efeito do órgão.

Pense bem sobre o assunto e reflita com calma e não deixe de fazer um comentário!

 

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dez =