Categorias

Guarujá com crianças

Guarujá com crianças

Viajar é sempre bom. Mas fica ainda melhor quando a família vai preparada para os passeios! Hoje vamos mostrar aos papais um roteiro simples e super gostoso de fazer com a família inteira: Guarujá com crianças! Afinal, quem não gosta de praia? A apenas 73 km de São Paulo, os programas pela cidade são principalmente em praias, mirantes, passeios de escuna e uma visitinha ao aquário.

1. Praias

Se os papais estão atrás de uma praia super reservada, a mais recomendada é a Praia de São Pedro. Para chegar a praia, os visitantes precisam caminhar por um corredor de árvores da Mata Atlântica e, depois, se deliciar com a natureza do local. Por ser uma área extremamente preservada, o acesso à praia é limitado em uma certa quantidade por dia. Então, se quiser conhecer esse lugar incrível, saia cedinho de casa!

praia-sao pedro

Saindo do roteiro de “praias reservadas”, os papais ainda podem aproveitas as outras 9 praias pelo litoral do Guarujá. Veja abaixo mais algumas opções para você curtir com os filhotes essa super viagem.

Praia das Pitangueiras

A região com maior número de visitantes e mais próxima ao centro, com inúmeras opções de restaurantes e quiosques com deliciosas porções de peixes e frutos do mar.

Praia das Astúrias

Uma praia com ar mais urbano, mas que ainda assim garante diversão pra criançada.

asturias

Praia do Sangava

Se você estiver pensando em fazer trilha ou pegar o barco para chegar na praia, então essa é a sua opção. Para chegar a Praia do Sangava, também conhecida com Congavo, os papais podem atravessar a trilha a partir da Praia de Góes ou então pegar carona em um barco na Ponte dos Práticos, em Santos.

praia-sangava

2. Acqua Mundo

O parque é o maior aquário da América do Sul e os papais não podem deixar de levar os seus pequenos para visitar! Lá as crianças podem visitar o Cine 3d, fazer mergulho com tubarões, conhecer o Acqua Pirata e ainda aprender muito sobre os animais marinhos.

Mais informações aqui.

fachada-acquamundo

oceano

 

3. Mirantes

Para aproveitar a linda vista que os mirantes podem te oferecer, os papais podem levar a criançada (tomando muito cuidado) a curtir os mirantes no Guarujá! As fotos são do Morro do Maluf e Mirante do Morro da Caixa D’água, respectivamente.

mirante-maluf

Guaruja_mirante_da_caixa_dagua

4. Passeio de escuna

Os passeios podem variar de 30 minutos a 4 horas dependendo do pacote escolhido para a família. A grande maioria engloba também a costa de Santos e  Bertioga. Veja as opções aqui.

escuna

 

Agora é só colocar tudo nas malas e #partiuguaruja! Se você já visitou algum desses lugares, deixe seu comentário!

Compartilhe suas experiências na nova rede social das mamães e papais, o Olha Mamãe.

Dê um like no post!

 

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 4 =