Categorias

Fotos de papais e suas sombras

Fotos de papais e suas sombras

Não tem como negar que tudo o que o papai ou a mamãe fizer, o pequeno também vai querer fazer! Seja o jeito de dormir ou de escovar os dentinhos, o filhote vaia char um jeito de ficar igual aos papais no que quer que ele esteja fazendo. Reunimos algumas fotos de papais e suas sombras que comprovam como bons e maus exemplos influenciam no desenvolvimento de uma pessoa pelo resto da vida dela.

 

 

 

 

 

1paiefilhos

Por isso, é muito importante que os papais saibam como se comportar me frente aos seus pequenos. Algumas coisinhas precisam ser evitadas para que maiores problemas sejam evitados! Por exemplo…

1 – Não saber ouvir 
Se seu filho já sabe falar e quer expressar a sua própria opinião (mesmo que contrária à sua), deixe-o. É importante que a criança saiba dialogar e saiba que você está disposta a escutar.

2 – Utilizar linguagem inadequada
É comum a mãe ficar nervosa com a bagunça ou com a teimosia dos pequenos. Por isso, é importante que você se controle e não diga palavras inadequadas na frente do seu filho. Evite palavrões, gritaria, berros e outras atitudes do tipo.

3 – Mentir 
Mentir é o pior exemplo que podemos dar aos nossos filhos. Mais cedo ou mais tarde eles descobrirão alguma mentira e pensarão que é normal esconder ou distorcer a verdade, afinal, ‘minha mãe mente, então eu também posso mentir’.

4 – Fazer refeições pouco saudáveis 
Se quiser ver seu filho com saúde e comendo com vontade as verduras e legumes recomendados pelos pediatras, é importante que você faça a mesma coisa. Se você comer Fast Food todos os dias, seu filho vai criar esse costume e será difícil mudar mais pra frente.

5 – Fumar 
Além de a fumaça fazer mal mesmo a quem não fuma, o cigarro não é um vício que você deseja para o seu filho, certo?

6 – Ingerir bebidas alcoólicas regularmente 
Como o cigarro, ver os pais bebendo muito pode estimular esse comportamento quando ele ficar mais velho.

7 – Ameaçar e não cumprir 
Não ameace seu filho se você não pretende ir até o fim. Frases do tipo ‘se você não fizer a lição, não poderá assistir TV’ são muito comuns, mas nada adianta se você fica com pena e volta atrás. Dessa maneira você poderá perder a autoridade perante seu pimpolho.

8 – Não fazer elogios 
Elogios são sempre bons e todos nós gostamos, certo? Então estimule seu filho e faça elogios quando ele fizer a lição de casa direitinho, quando ele obedecer a uma ordem sua e em outros momentos em que você perceba algum esforço para te agradar.

9 – Elogiar demais 
Do mesmo modo que a falta de elogios pode desestimular o seu filho, elogiar demais também pode perder o sentido.

10 – Assistir muita TV e abrir mão dos passeios familiares

Toda criança adora uma televisão, mas nada em excesso faz bem. Que tal ir ao parque, ao invés de ficar o dia inteiro assistindo filme?

[facebook_like_button]

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + treze =