Categorias

Fantasias infantis fáceis de fazer em casa

Fantasias infantis fáceis de fazer em casa

Com a chegada do carnaval, as crianças também entram no clima e ficam preparadas para fazer festa no período. Isso significa encontrar uma fantasia legal e poder fazer um pouco mais de bagunça com o consenso dos pais. Toda esta festa também pode ser algo divertido para os pais em um gesto simples: ao invés de comprar, pais e filhos podem se juntar para fazer suas próprias fantasias.

Parece difícil? Pois não é, fique tranquilo. Com um pouco de criatividade, uma roupa simples e um tênis confortável, como os da Tip Toey Joey, combinam perfeitamente a segurança da criança e um estilo divertido e infantil. Confira algumas sugestões de fantasias que podem ser divertidas desde sua confecção.

Wally – Onde está o Wally?

Fantasia do Wally

Prática e bastante caricata, a fantasia do Wally, da série de livros e desenho “Onde está o Wally” pode ser feita sem dificuldades. Para conseguir montá-la é preciso:

– Touca listrada com as cores vermelha e branca;

– Camiseta manga longa também com listras vermelhas e brancas;

– Calça azul escuro;

– Tênis escuro. Sugestão: bota infantil Metropoly Navy da Tip Toey Joey (leve, confortável e com fechamento triplo em velcro).

– Óculos falsos, de preferência sem lentes.

Detalhe importante é que a fantasia do Wally é unissex, podendo ter adaptações como, ao invés de calças, pode ser usada uma saia também na cor azul escuro.

Dorothy – o Mágico de Oz

Fantasia da Dorothy

Totalmente feminina e com visual delicado e gracioso, a personagem dos livros da série A Terra de Oz usa roupas clássicas e fáceis de se encontrar. A fantasia contém:

– Blusinha branca com mangas curtas bufantes;

– Jardineira azul claro;

– Par de meias brancas;

– Sapatilha escura. Sugestão: sapatilha infantil Fancy Preta da Tip Toey Joey

– Na cabeça, há duas opções para completar a fantasia: as meninas de cabelo curto podem usar um laço azul claro no topo e as donas de cabelos compridos podem fazer trancinhas e usar laços menores nas pontas das tranças.

Fantasia de Índio

Fantasia de índio

Mudando os ares para personagens mais genéricos, a fantasia de índio é simples e também versátil. Há, nesta escolha, a opção de utilizar o mais conhecido índio brasileiro, com poucas roupas ou ainda o índio norte-americano, que usa praticamente todo o conjunto de roupas, com calças e camisa. Para o índio brasileiro é possível usar:

Se for uma festa diurna, com o clima quente:

– Cobrir as partes íntimas com adereços coloridos nas peças, exemplo: é possível usar shorts curtos com penas coloridas coladas. As penas são simbólicas, podendo ser de plástico ou simplesmente tiras coloridas, que podem ser feitas até de algum tipo de papel, como cartolina.

– No caso das meninas, uma peça adicional é criada como “topzinho”.

– As mesmas penas podem ser usadas no cocar, enfeitando a cabeça.

– Pinturas no rosto para aumentar o colorido.

– Nos pés, ainda que os índios geralmente são caracterizados como descalços, o ideal é fazer com que a criança usa uma sandália, oferecendo mais conforto e segurança para as crianças. Sugestão: sandália papete Dongy Chocolate – Tip Toey Joey.

Fantasia de Super herói

Fantasias de super-heróis

Mais versátil e sem se ater a um personagem específico, a fantasia de super-herói pode incitar a criatividade da criança no momento de escolher a fantasia. Isso porque os muitos tipos de heróis usam vários tipos de roupa, como o uniforme de soldado do Capitão América ou ainda personagens que usam capas como o Superman ou o Batman.

Para as meninas, a variedade também é grande, pois as personagens famosas da atualidade também são “flexíveis”, como a Mulher Maravilha, ou a Viúva Negra e a Feiticeira Escarlate dos Vingadores ou ainda a vilã Arlequina. Neste caso, o importante é encontrar um conjunto de roupas que a criança goste e que seja possível fazer. Para tal, um calçado mais versátil é a solução. Uma sugestão é a bota infantil Rolly Azul da Tip Toey Joey, que combina com muitas opções de fantasias e cores diversas.

Pai e filha de fantasia brincando

Um detalhe importante, o acompanhamento feito pelos pais é importante. Não é preciso que os pais façam, mas que estejam presentes para incentivar, orientar, observar e garantir que tudo seja feito com segurança e que a criança realmente esteja se divertindo, aproveitando a situação e aprendendo.

Leia Também:

Posts Relacionados