Categorias

Dicas de Presentes de Natal para Bebês

Dicas de Presentes de Natal para Bebês

Sempre que chega dezembro, começamos a ouvir por todos os lados: “ano novo, vida nova”. O bordão pode até parecer clichê e antiquado, mas é verdade. Tem coisa mais gostosa do que uma “vida nova”? E estamos falando no sentido literal, pois as festas de fim de ano são muito melhores quando nossa família é presenteada com um novo membro, um bebezinho fofo e amado por todos. Pode ser seu filho, sobrinho, irmão, primo ou até um netinho. O que importa é que um bebê faz a alegria de todo mundo quando nos reunimos para a ceia e troca de presentes de Natal.

Desta forma, é claro que você não pode se descuidar no momento de “encomendar” o presente do neném junto ao Bom Velhinho, não é mesmo? Se ainda lhe restam dúvidas sobre o que comprar para presentear sua criança, nós podemos colaborar. Siga as próximas dicas e, sem dúvida, o Papai Noel vai acertar na escolha do presente.

Caixa de presente branca com fita na cor coral com fundo azul bebê.

É natural que, quando você pense em comprar um presente de Natal para bebê, a primeira coisa que lhe venha à mente seja um brinquedo. Melhor de tudo é saber que, para esta escolha, não tem erro! Os pequenos vão adorar mesmo. Mas, em todo caso, a segurança deve ser levada em consideração.

Uma boa dica é procurar nas embalagens dos produtos suas informações básicas. Para qual faixa etária são indicados? Existem peças pequenas que se soltam? Quais materiais foram utilizados durante o processo de fabricação? Nunca se esqueça de que o selo de qualidade do Inmetro é imprescindível! Este é o indicador legal de que o brinquedo para o bebê que você está adquirindo é mesmo seguro.

Outro ponto importante: andadores não são bons presentes para bebês. Especialistas afirmam que o andador prejudica o desenvolvimento do bebê, pois a criança demora mais para aprender a andar sozinha, além de sofrer riscos desnecessários e ter um comprometimento de seu sistema muscular.

Bebê usando andador no centro da imagem com setas informando quais os contras de usar este tipo de acessório.

Hoje em dia, os brinquedos tecnológicos estão com tudo! Não é incomum que a gente se depare com crianças pequenas que já sabem manusear perfeitamente um tablet ou um smartphone. Porém, por mais que os tempos atuais sejam verdadeiramente modernos, é melhor que você os reserve para idades mais avançadas.

Crianças de até três anos vão se dar melhor com presentes que estimulem o raciocínio. Bons exemplos são os brinquedos educativos, como bonecos sonoros, chocalhos, mordedores, blocos montáveis ou outros itens que desenvolvam a atenção, a coordenação motora, o equilíbrio e a paciência. Você vai poder brincar junto com o bebê, incentivando sua criatividade e evolução cognitiva, além de fazer uma grande economia.

Outra excelente sugestão são os livrinhos interativos. Existem exemplares que vêm acompanhados de fantoches, dedoches, bonequinhos e que até tocam música! São presentes ideais para incentivar o hábito da leitura desde cedo. Os papais e mamães podem ler uma história e, ao mesmo tempo, estarão auxiliando no relaxamento e na qualidade do sono dos pequenos.

Criança brincando com blocos coloridos de montar. Blocos em diversas cores.Na hora de deixar os bebês parecidos com verdadeiros príncipes e princesas, vale tudo, não é? A resposta é bem simples: não! É claro que as roupas devem ser bonitas, coloridas e com estampas fofas, mas isso não é tudo. É preciso que as peças sejam gostosas, leves e confortáveis. Que não apertem, mas que também não fiquem largas demais.

Os acessórios, como tiaras, chupetas, babadores, bonés e outros itens são ótimos presentes, e ajudam na composição do visual dos bebês. Se você for presentear o filhinho de uma amiga, não deixe de verificar se existe a possibilidade de troca do item caso ele não sirva corretamente.

Uma linha de presentes infantis que está fazendo muito sucesso é a linha de produtos Skip Hop, que conta com diversos itens lúdicos e com design atraente e seguro para as crianças, como mochilas, bolsas, utensílios de alimentação e brinquedos educativos. Se você não quer errar no presente, escolha sapatinhos, tênis, sandálias e roupas que as crianças possam usar por longo tempo. Para isso, compre um número a mais daquele que o bebê usa no momento.

Outra possibilidade é você criar seu próprio presente. Uma cesta repleta de produtos para crianças, por exemplo, cairia super bem. Toalhas, fraldas, talco e shampoos infantis são opções bastante válidas. Neste caso, não deixe de dar o seu toque pessoal à composição do arranjo. Certamente vai ser algo inesquecível!

Bebê brincando com tapete de Atividades da Skip Hop deitado no chão da sala próximo ao sofá.

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 6 =