Categorias

4 dicas infalíveis para entreter seu filho nas férias

4 dicas infalíveis para entreter seu filho nas férias

O mês de julho significa férias escolares, com os pequenos em casa, a rotina dos pais muda completamente e junto com isso, podem surgir dúvidas sobre como ocupar o tempo das crianças da melhor maneira possível.

férias - capa

Ainda que sejam apenas alguns dias, é importante que a ocupação da criança neste período seja acompanhada, para que ela aproveite melhor o tempo de descanso e para que os pais também consigam curtir a criança.

Como o período de aulas geralmente é atribulado por tarefas diversas, muitos pais optam por deixar as crianças livres para jogar videogames, ficar no computador ou assistir televisão à vontade. Estas atividades podem ser liberadas, porém devem ser regradas.

O período das férias deve ser um balanceamento entre descanso, diversão e obrigações. As atividades físicas e brincadeiras lúdicas continuam sendo as opções mais interessantes para manter as crianças entretidas, ao mesmo tempo em que eles podem desenvolver suas cognições e aprendizado. Por isso, listamos algumas atividades simples e eficientes para garantir que as férias sejam um momento importante entre pais e filhos, se uma viagem não puder ser programada.

Brincadeiras conhecidas: as clássicas atividades que não saem de moda são excelentes e divertem a todos, pega-pega, esconde-esconde, pular corda, amarelinha são algumas das práticas com regras simples e que não necessitam de muitos recursos para serem feitas, além de estimular uma atividade física, parece óbvio, mas que pai ou mãe já parou para brincar de esconde-esconde com seus filhos?

Estimulando a imaginação: algumas brincadeiras também podem ser feitas sem muitos recursos e ainda assim, exercitar não somente o corpo, mas também o cérebro. As crianças adoram jogos simples como adivinhação (o que é, o que é), historinhas de faz de conta, telefone sem fio, trava-línguas, desenhar e colorir, entre outras. A dica é aproveitar qualquer momento para fazer estas brincadeiras.

férias - criativas

Contato com a natureza: passeios e visitas a parques podem render experiências ótimas, mas, às vezes, simples brincadeiras em locais diferentes já contam como uma novidade para as crianças. Um exemplo simples é poder brincar em meio a natureza, levar a criança para o parque e fazer uma guerra de bexigas com água em dias ensolarados, é simples e a diversão garantida. Fazer bolhas de sabão é fácil e pode garantir algumas horas de distração também.

férias - natureza

Atividades sociais: Levar os pequenos para conhecer alguma atividade filantrópica pode fazê-los entender melhor sentimentos de compaixão, bondade e generosidade, além de poder render boas histórias para contar na escola para os amiguinhos. Pesquise ações de caridade e considere envolver os pequenos para entregar brinquedos, agasalhos e alimentos, a experiência será inesquecível para todos.

férias - educativos

Por mais que o tempo seja corrido e muitas vezes, não haja tempo para fazer todas as atividades com as crianças nos períodos escolares por conta do trabalho, tentem dedicar pelo menos algumas horas exclusivas para brincar, fazer atividades e estar junto dos pequenos.

E ai que você achou das nossas dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe nas redes sociais.

Você também vai gostar de:

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − dois =