Categorias

6 dicas para seu bebê não chorar quando você sai

6 dicas para seu bebê não chorar quando você sai

Alguns bebês, mesmo aqueles mais sociáveis, acabam se apegando demais aos pais (em especial à mamãe) e choram quando são ‘deixados’ com outras pessoas.  Essa etapa de medo do desconhecido é comum e não deve assustar os pais. A angústia da separação pode deixar você com dó, mas veja abaixo algumas dicas que podem ajudá-lo.

 

  1. Não obrigue o bebê a ser simpático. Se ele não quer que alguém o carregue no colo, então não o entregue para ninguém. Até mesmo pessoas conhecidas podem incomodá-lo nessa etapa de insegurança da criança.
  1. Se tiver que deixá-lo sozinho no quarto ou em algum outro cômodo, explique a ele onde você está indo e diga que já volta. Eles devem perceber que mesmo você saindo de perto, você sempre vai voltar.
  1. Dê à criança liberdade para que possa engatinhar ou andar pela casa sozinha (claro, fique sempre de olho para que não aconteça nenhum acidente). Isso vai torná-lo mais confiante.
  1. Durante essa etapa da vida do bebê é bem difícil deixá-lo sob a responsabilidade de outra pessoa, como uma babá. Por isso, se tiver que escolher alguém para esse cargo, tenha certeza de que ela seja muito paciente, compreensiva, alegre e imaginativa (que saiba distraí-lo muito bem).
  1. Se você for contratar uma babá, passe o máximo de tempo junto com ela e o bebê antes de sair. Dessa forma seu filho vai sentir que ela é uma pessoa de confiança e logo logo irá deixar você partir sem maiores problemas.
  1. Transmita calma e serenidade aos pequenos. Se mostrarmos a eles que estamos tranquilas, se sentirão mais cômodos. Da mesma forma que se demonstrarmos nervosismo, eles também ficarão nervosos.

Com calma seu baby vai se acostumando e sua dó vai diminuindo (dá uma dó, né?). E você, tem alguma dica especial ou algum ‘truque’ que tenha te ajudado nessa fase? Deixe um comentário e ajude outras mamães 🙂

Leia também:

5 Erros frequentes da hora de dormir do bebê!

Dicas para fazer a criança largar a chupeta

Qual o momento certo para desfraldar seu bebê? Pt.1

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + onze =