Categorias

Itens para toda Bolsa de Bebê!

Itens para toda Bolsa de Bebê!

Bebê de mãos dadas com pais andando em parque. Bebê usando blusinha branca e saia jeans com sapato branco.Todos os pais e mães sabem que uma criança de colo necessita de alguns cuidados bastante específicos. É preciso estarem atentos ao momento de trocar as fraldas, ao horário de amamentação e mais a uma série de cuidados que uma criança necessita, especialmente aquelas que ainda não completaram um ano. Em períodos de férias, por exemplo, em que os pais saem para viajar com os seus filhos ainda bebês, é preciso ter em mãos utensílios essenciais para o cuidado básico dos pequenos, tando dentro de seus carros, assim como falamos recentemente sobre segurança do bebê dentro dos carros, quanto nas bolsas que levam com os acessórios e utensílios, bem como para as eventuais emergências.

Kits como pomadas, mamadeiras, repelentes, fraldas e demais itens não podem faltar na mala de viagem ou até em um simples passeio na casa de um parente. Porém é importante destacar que cada fase da vida de um bebê exige atenção específica, afinal, um bebê com meses de vida não tem as mesmas necessidades de uma criança que já completou dois anos e inicia os seus primeiros passos e pronuncia as suas primeiras sílabas.

Do primeiro mês a um ano e meio de idade.

Nessa fase as crianças dormem boa parte do tempo, pois isso faz parte do processo de crescimento. Além disso, os choros dos bebês nessa fase da infância ocorrem devido às fraldas sujas, dor de barriga, fome ou até por quererem carinho.

Entre os kits básicos para cuidar da criança na estão:

  • Pomadas: É sempre bom ter pomadas para sanar qualquer tipo de assadura ou alergia na pele da criança. Além disso, a pele dos bebês é sensível, não possui ainda o funcionamento adequado das glândulas que produzem suor e, por isso, é comum o aparecimento de brotoejas, principalmente em períodos de calor.Criança usando Babador da marca Skip Hop. Babador com desenho de porco espinho com detalhes nas bordas. 
  • Fraldas Extras: Pais precavidos pensam sempre no conforto dos filhos. Diante disso, fraldas extras, assim como uma troca de roupa, fazem parte de qualquer kit ideal para cuidar dos bebês.
  • Babadores: A partir dos três meses a produção de saliva aumenta, porém os bebês não possuem coordenação suficiente para degluti-la. Nesse caso, para mantê-los sempre limpos, a presença, por exemplo, de um babador Skip Hop é essencial.
  • Lenços umedecidos: São sempre úteis para limpezas localizadas emergenciais e ainda não prejudicam a pele da criança.
  • Trocador portátil: Facilita muito na hora de trocar as fraldas, trazendo conforto também para o bebê além de evitar contato com superfícies sujas.
  • Carteira de vacinação: É sempre bom ter em mãos, pois elas mantêm atualizadas as vacinas para a prevenção de várias doenças. O mesmo vale para a carteirinha do convênio ou SUS.

De um ano e meio a três anos.

Um bebê mais crescido exige alguns cuidados diferentes dos que um bebê com meses de vida precisa, mas nem por isso a atenção deve ser deixada de lado.

Confira alguns itens que não podem faltar para a viagem ou passeio:

  • Protetor solar: Crianças com dois e até três anos geralmente já gostam do contato com a natureza. Nesse caso, ao deixá-las ao ar livre, lembre-se de passar protetor solar, pois a pele delas ainda é frágil.
  • Água, suco, frutas e leite: A alimentação saudável é importante para o crescimento adequado das crianças. Para os bebês que já possuem dois anos, tais alimentos contêm as vitaminas necessárias para o organismo. Além disso, a papinha e os lanchinhos a mais também funcionam como um importante complemento para a alimentação.
    Criança olhando para cima com chupeta na boca. Chupeta com detalhes de estrelinhas azuis e partes branca.
  • Chupetas extras ou higienizador: Ao derrubar a chupeta, em alguns casos o higienizador consegue retirar os resíduos de impureza, mas em determinadas ocasiões, o ideal é ter em mãos uma chupeta extra, prevenindo assim o bebê de doenças.
  • Certidão de Nascimento ou RG: Nem todos os bebês possuem RG, mas caso o seu bebê já possua, também é importante tê-lo em mãos para qualquer eventualidade.

Com todos esses itens, é bem importante ter uma boa bolsa infantil para levar todos os itens necessários.

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =