Categorias

Dicas de como manter a casa organizada

Dicas de como manter a casa organizada

Casa com criança virou sinônimo de casa bagunçada, não é? Aquela sala arrumadinha, com os livros organizados, mesa limpinha… já era! Mas calma, não precisa ser assim. Nós conversamos com a Personal Organizer Rafaela Oliveira, responsável pelo blog Organize sem Frescuras, e ela nos deu algumas dicas de como manter a casa organizada.

dicas organização quarto

Segundo Rafaela, as crianças podem nos ajudar na organização e uma boa maneira de estimulá-los é criando brincadeiras que tornam essa hora mais divertida. Uma ótima idéia, né? Acompanhe abaixo a entrevista:

O Sapo e a Princesa: Quais as principais técnicas que os pais devem recorrer para organizar os ambientes da casa?

Rafaela Oliveira: Destine uma gaveta, caixa decorada ou baú na sala (ou outros ambientes) para os brinquedos, assim evita ter brinquedos espalhados na casa, e facilita guardar os brinquedos depois que a criança brincar.

OSEAP: Qual a melhor forma de ensinar a criança sobre organização?

RO: Nossos filhos se espelham nos pais, por isso mostrar e ensinar hábitos de organização desde cedo, é um bem enorme que fazemos para eles. Para ajudar, invista em produtos organizadores e guarde cada tipo de brinquedo num produto, exemplo: na caixa vermelha ficam os carrinhos pequenos, na verde os brinquedos de montar, na rosa bonecas e assim vai. Mostre que cada brinquedo tem uma casa para morar, assim dessa maneira mais lúdica a criança guardará os brinquedos de uma forma mais divertida. Uma outra dica é deixar os produtos organizadores de fácil acesso para criança pegar e guardar. Para a criança criar hábitos de organização é muito importante que ela guarde os brinquedos nos seus devidos lugares sempre que tirar os brinquedos para brincar.


OSEAP: É necessária uma sala de brinquedos?

RO: Se tiver espaço na casa, um lugar próprio para ela brincar é uma ideia ótima. Se não tiver um lugar só para essa finalidade, monte no quarto da criança um espaço para guardar os brinquedos e livros.


OSEAP: Como as crianças podem ajudar os pais?

RO: Você pode criar brincadeiras na hora de guardar os brinquedos para tornar essa tarefa mais divertida para ambos, exemplo: em 3 minutos, quem colocar o maior número de brinquedos nas suas “casas” ganha no final do dia um sorvete, 15 minutos a mais de filminho, etc (estipule uma recompensa). Utilize um apito para ficar mais divertido e a criança levar isso como uma brincadeira. Aumente o tempo de recolher os brinquedos aos poucos.


OSEAP: Para finalizar, nos conte algumas regras gerais para deixar a casa sempre organizada.

Tenha produtos organizadores para organizar e manter a casa em ordem. Conte com a ajuda de caixas com etiquetas, cestos e tenha o hábito de guardar, assim que tirar um objeto ou roupa do lugar. Lembre-se: a organização deixa a vida mais prática e você ganhará mais tempo para curtir a família.

E ai, pronta para dar uma geral na sua casa? Conte-nos quais técnicas que dão certo para você manter sua casa organizada aqui nos comentários.

Quer ver produtos organizadores de brinquedos? Na nossa loja online tem! Dá uma olhadinha aqui.

Posts Relacionados



3 thoughts on “Dicas de como manter a casa organizada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =