Categorias

Dicas para cuidar da alimentação das suas crianças

Dicas para cuidar da alimentação das suas crianças

Com o aumento da temperatura comum nessa época do ano, a fome tende a diminuir, e é nesse momento que os pais devem ficar ainda mais atentos a alimentação das crianças O cuidado com a alimentação das crianças nas épocas de mais calor do ano é algo que os pais, não devem esquecer nem ignorar. Assim como o sono e as atividades, a alimentação também é de suma importância para que as crianças tenham boa saúde.

Então esqueça os dias inteiros de televisão e vídeo-games, faça sua marmita com bastante frutas, grãos e água para manter os pequenos bem alimentados e hidratados e aproveite o dia a céu aberto.  Pensando nisso, nós preparamos algumas dicas e sugestões para tornar a alimentação do seu filho ainda melhor.

  • Estabeleça um horário para seu filho acordar, fazer as refeições, se divertir e dormir.
  • Garanta um bom café da manhã antes de sair de casa. Assim, mesmo que o almoço seja um pouco mais tarde, você assegura alguns nutrientes pelo período da manhã. Mas faça escolhas saudáveis: opte por uma única variedade de pão, de preferência integral e nada de alimentos gordurosos.
  • Atenção aos refrigerantes, durante o verão é comum os pais serem permissivos a algumas vontades das crianças. Mas lembre-se sempre que os refrigerantes contêm alta concentração de açúcar e não deve fazer parte do dia a dia das crianças. Dê sempre preferencia para água e sucos naturais de frutas
  • A água de coco é uma ótima alternativa para você eliminar os refrescos em pó e os refrigerantes do cardápio. Para divertir utilize copos e canudos coloridos, gelos com frutinhas congeladas, que tornam este momento divertido. E atenção, eles não devem substituir a água e sim complementar.
  • Faça sempre refeições leves, contendo frutas e grãos, nos intervalos entre o café da manhã, almoço e jantar.
  • Evite alimentos com muitos carboidratos, principalmente em casos de crianças menos ativas, o consumo excessivo de carboidratos pode levar a problemas como obesidade infantil, que já atinge boa parte das crianças no mundo.
  • Cuidados com alimentos mais sensíveis, como a maionese, ovos e feijão, eles podem estragar com mais facilidade em alta temperatura, o que pode vir a causar infecção intestinal, febres e casos mais graves de desidratação.
  • Estimule as atividades físicas, verão e calor não devem combinar com dias inteiros de televisão, vídeo-games e computador. Uma ótima recomendação para aproveitar esses dias quentes é visitar parques que ofereçam uma boa estrutura para a família, com banheiros, e lanchonetes por perto. Assim, dentro das suas possibilidades promova caminhadas, jogos e brincadeiras que incitem à prática de exercício físico, sempre com atenção à hidratação e à proteção nas horas de maior exposição solar.

Além disso, usar roupas leves e o calçado ideal também é essencial. A sandálias da Tip Top Joey são muito recomendadas para esses dias. Modelos como a Papete Dongy Ocean e a Fingey Papaya Cream, são exemplos ideais que a Tip Top Joey desenvolveu pensando no conforto dos pequenos, que além da leveza para os pés, também são muito praticas na higienização.

Você também vai gostar de:

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =