Categorias

Dia das crianças, aposte nos Brinquedos Educativos!

Dia das crianças, aposte nos Brinquedos Educativos!

Com a chegada do dia das crianças, todo mundo corre para escolher o melhor presente para os pequenos. Os canais de televisão e programas infantis exibem várias opções e os pequenos, de fácil agrado pelo que é diferente, acabam contando com uma infinidade de produtos para a época.

Mas, os mais preocupados com o desenvolvimento e aprendizado das crianças já sabem que uma das melhores opções para que as crianças consigam aprender de forma lúdica são os brinquedos educativos.

Dia das crianças, aposte nos Brinquedos Educativos.

O mercado atual tem muitos tipos de brinquedos educativos. São acessórios, jogos ou qualquer objeto lúdico que faça a criança se divertir, enquanto ele ainda aprende ou desenvolve alguma capacidade.

Especialistas como a educadora Andrea Alves, da Casa do Educador, localizada em Taubaté-SP, afirmam que os brinquedos educativos e as brincadeiras são ferramentas que atuam de modo lúdico no desenvolvimento de diferentes habilidades da criança. Entre essas habilidades estão o raciocínio, a memória e até mesmo o relacionamento com outras crianças.

Você também vai gostar de:

Quem deseja presentear com brinquedos educativos deve se preocupar, em primeiro lugar, com o brinquedo correto para a idade da criança. Escolher os brinquedos educativos de acordo com a idade significa que o aprendizado proporcionado condiz com a fase infantil e, também, que todo o material e partes componentes do brinquedo são seguros. Um exemplo: brinquedos para bebês de até dois anos não podem conter partes pequenas ou pontiagudas.

De zero a dois anos de idade, os brinquedos são geralmente coloridos e emitem sons para que a criança se atente a esses dois aspectos, estimulando a visão e a audição. Texturas também ajudam a desenvolver o tato e, para os que já têm um aninho, as formas e os encaixes já proporcionam desafio e aprendizado.

[wpdevart_youtube]YAcoMR1yGh0[/wpdevart_youtube]

Crianças maiores, de dois até quatro anos, já possuem maior firmeza nas mãos, com o tato mais apurado e melhor coordenação motora. Quebra-cabeças simples ajudam na percepção do tamanho e do espaço, assim como trabalham a coordenação motora. Peças de encaixar e as cores são boas opções e começam a apresentar as tentativas, erros e testar a paciência da criança.

Brinquedos educativos de quatro a seis anos são mais elaborados e já mostram muitos conceitos complexos. Massinhas, argila e giz de cera estimulam a criatividade ao mesmo tempo em que trabalham a capacidade deles. Algumas brincadeiras como amarelinha e pular corda também são interessantes, pois além da atividade física, contam com regras.

Dia das crianças, aposte nos Brinquedos Educativos!

Mesmo tendo encontrado o presente ideal para a idade do pequeno, é importante garantir que o brinquedo tenha o selo do INMETRO, isso garante que o material foi testado e aprovado, impedindo que prejudique a criança em quaisquer aspectos.

Outro detalhe é a participação dos pais no aprendizado infantil. Mesmo com brinquedos educativos, papais e mamães precisam acompanhar as brincadeiras de perto.

Na loja O Sapo e a Princesa, além da variedade de brinquedos educativos, a loja traz produtos que trabalham a educação e estimula crianças de diversas idades, confira.

Veja também:

Posts Relacionados



1 thought on “Dia das crianças, aposte nos Brinquedos Educativos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =