Categorias

10 Dicas de Decoração para Chá de Bebê

10 Dicas de Decoração para Chá de Bebê

Você tomou aquele susto com a notícia de que vai ser mãe, e com o passar dos meses, curte a cada dia mais essa fase cheia de surpresas. E antes que possa se dar conta do quanto o tempo passa depressa, já é hora de organizar o chá de bebê. É normal que pais de primeira viagem tenham muitas dúvidas sobre como organizar um chá de bebê, mas abaixo daremos 10 dicas para não fazer feio, sem precisar para isso gastar além das suas possibilidades.

1 – Checklist – Antes de pensar em começar a organização, é necessário ter em mente quantos convidados, horário, local, duração e o quanto você está disposta a investir no evento. Hoje em dia, é muito comum que homens também participem, e neste caso a festa deve ser organizada de modo que todos possam curtir. O local pode variar desde sua casa (ou a casa de uma amiga) até um salão com buffet ou sítio.

2 – Convites – Convites com motivos infantis ficam lindos. Podem ser feitos numa gráfica, ou caso você esteja a fim de economizar, você pode produzi-los em casa, imprimir num papel mais grosso, recortá-los e customizá-los. Caso você seja uma dessas pessoas que gosta de preservar o meio ambiente, crie o convite para o evento em seu computador e envie através do Facebook, Email e até mesmo o Whats App. Além de evitar gastos, você conseguirá interagir melhor com seus amigos.

Convite para chá de bebê com fundo azul e bolinhas marrons. Informações no centro com fundo branco em letras marrom e ursinho segurando pipa lugo abaixo.

Convite para chá de bebê com fundo azul e bolinhas marrons. Informações no centro com fundo branco em letras marrom e ursinho segurando pipa lugo abaixo. X vermelho no centro da imagem.

3 – Presentes – Há quem chame o chá de bebê de “chá de fraldas”. Isso porque fraldas serão o que o seu bebê irá mais necessitar nos primeiros meses. Mas, além disso, você pode pedir lenços umedecidos, chupeta, talheres infantis dentre outros acessórios. Existem alguns sites que possibilitam à mamãe criar uma lista de presentes para o chá de bebê.

4 – Cardápio – O cardápio será definido de acordo com o horário da festa e com o quanto você está disposta a investir. Você pode contratar um buffet, fazer churrasco, providenciar a comida e os convidados a bebida, ou seguir o estilo americano em que cada convidado leva um pratinho doce ou salgado ou uma bebida. Caso você prefira, invista em canapés e variados petiscos, pois como é um evento que ocorre durante a tarde, comidas pesadas podem ser evitadas.

Mesa de comida disposta em chá de bebê. Doces e salgados compondo a decoração da mesma mesa. Croissants, frutas, mousses, biscoitos, guloseimas, cupcakes em cima da mesa.

5 – Brincadeiras – Atualmente são a cada dia mais raros os chás de bebê que incluem brincadeiras. Mas a opção é sempre da mamãe. Caso você prefira e sinta-se à vontade, por que não? Além de deixar o clima do ambiente mais alegre e descontraído, os convidados conseguirão interagir mais uns com os outros e tornar o evento mais alegre e inesquecível!

6 – Decoração – A decoração da festa é outro item que varia muito de acordo com o seu bolso. Pode ser desde algo mais sofisticado até bem simples, que pode ser feito com alguns balões e papéis coloridos. Uma das melhores dicas que damos é: Use sua imaginação! Ficar preso a idéias que outras pessoas criaram, nem sempre vai tornar o evento da maneira como você desejava. Pesquise e ouse na decoração da festinha, afinal não é um evento que fazemos todos os dias!

Mesa de chá de bebê decorada nas cores bege claro, braca e marrom. Bolo no centro e dois enfeites de bichinhos ao lado do bolo e docinhos logo a frente.

7 – Lembrancinhas – Que tal dar aos seus convidados uma lembrancinha para juntar às memórias do chá de bebê do seu pimpolho? Aqui vale a mesma regra dos convites. As lembrancinhas variam e podem ir desde algo mais simples, que você possa fazer em casa, até algo mais sofisticado, que você pode encomendar.

8 – Bolo de fraldas – O item está super em alta e existem alguns vídeos na internet que podem ajudá-la a fazer você mesma. Além de fazer parte da decoração do evento, muitos pais optam por criar o bolo da maneira que desejam, deixando a decoração da mesa mais atrativa. Esta é uma dica essencial para quem quer manter o ambiente bem decorado sem gastar muito!

Bolo de Fraldas simples composto por 3 andares. Fraldas enroladas e agrupadas com fita verde e marrom no centro com laço completando a decoração.

9 – Chá na empresa – Se a empresa que você trabalha permitir, você pode organizar uma tarde com os colegas de trabalho, com algumas guloseimas e pedir fraldas e itens que podem ser adquiridos facilmente em uma farmácia.

10 – Documentando o evento – Caso você não possa pagar um fotógrafo para registrar o evento, as fotos podem ser tiradas de celulares ou máquinas fotográficas comuns e encadernadas em um álbum. Existem diversas promoções de empresas que revelam uma grande quantidade de fotos por preços bem baixos em sites de compra coletiva. Fique atenta e não deixe a oportunidade passar!

Você está preparada para o grande dia? Nós fizemos um guia maternidade bem completinho sobre as etapas que antecedem o nascimento do bebê com dicas sobre enxoval, como montar o quartinho do bebê e até um check-list com todas as coisas que você não pode esquecer de levar à maternidade no dia do parto. Baixe grátis aqui.

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + onze =