Categorias

Cuidados com a ortopedia infantil com calçados Tip Toey Joey

Cuidados com a ortopedia infantil com calçados Tip Toey Joey

Você sabe escolher o calçado adequado para seus filhos? A escolha correta é fundamental para que as crianças cresçam com saúde e menos propensas a alguns riscos, como: dores nas costas, má postura e outros problemas relacionados à ortopedia. Também é muito importante, além da escolha do calçado certo, notar frequentemente como as crianças estão andando. Se você notar um andar torto ou quaisquer outras características fora do comum, é recomendável procurar orientação médica. Aqui no blog você encontra todas as dicas de como escolher sapato e informações sobre a Tip Toey Joey. Confira tudo.

Na hora de comprar o calçado para os pequenos, as mamães e os papais devem se atentar a uma verdadeira lista de características e precauções. O primeiro ponto diz respeito ao tipo de material dos calçados que precisa ser leve, confortável e resistente. Uma excelente sugestão são os sapatos fabricados em couro, esse tipo de matéria-prima é extremamente forte e faz com que os calçados durem por longos períodos de tempo.

Além disso, existe uma imensa variedade do acessório em couro, como por exemplo, sandálias, botas, sapa tênis, sapatilha, entre muitos outros. Alguns itens e certas características são ainda obrigatórios, como o solado antiderrapante que evita que as crianças escorreguem e caiam em pisos lisos ou mesmo na rua durante os dias de chuva. A marca Tip Toey Joey investe em solados seguros e antiderrapantes. A palmilha tem que ser super macia, feita para não desgastar apesar do tempo, e também para que não cause chulé ou qualquer outro tipo de odor ruim.

E falando ainda do material, é imprescindível analisar bastante todos os acessórios e detalhes dos calçados. O feixe não pode machucar os pezinhos e ainda é recomendável que ele também seja prático para vestir e tirar o calçado. Os feixes de velcro costumam atender muito bem a esses cuidados. A Tip Toey Joey tem vários calçados femininos e masculinos com velcro, além de outras formas de feixe ideais e com características apropriadas para crianças. Vale ressaltar que sapato de criança realmente tem que ser de criança, ou seja, não pode ter formas e nem detalhes que imitem os calçados de adultos. Hoje em dia é comum encontrar sandálias, botas e tamancos com salto para as meninas, apesar de parecerem muito bonitos, esses calçados prejudicam bastante a saúde das pequeninas. Então, mamães e papais, nada de salto, hein?

Você também deve prestar muita atenção no tamanho dos calçados, pode parecer óbvio e, consequentemente, inútil tocar nesse ponto, mas muitas pessoas costumam cometer erros ao escolher sapatos pequenos, grandes, apertados ou largos demais. Há até pais que prefiram comprar calçado de um ou dois números maior que o pé da criança para que o filho (a) possa usar o sapato por meses ou até por mais tempo. Não faça isso de maneira alguma, pois a prática, além de causar desconfortos, também pode comprometer a saúde dos pequenos.

Sempre coloque o calçado no pé da criança, aperte a ponta do sapato e coloque seu filho no chão para se certificar de que o tamanho é o correto. O formato do pé também influencia bastante na escolha, por exemplo, as crianças com o pezinho mais gordinho necessitam de sapatos mais largos e sem muitas tiras. A Tip Toey Joey aposta no design extremamente moderno e em diferentes formatos de calçados. Se for usar o tênis ou a bota com meia, também preste atenção se a meia não é grossa demais ou ainda muito curta na parte do calcanhar.

Defina cada tipo de calçado para situações diferentes, os tênis são mais adequados para ir à escola ou para passear. Já as sandálias são perfeitas nos dias de verão e também para festas. As botas protegem os pés quando está frio ou chovendo. Há ainda outros cuidados diários muito necessários, os calçados devem ser sempre muito bem higienizados, tanto na parte interna como do lado de fora.

Se informe sobre o modo de higienização, alguns sapatos não podem ser lavados ou expostos ao sol. Evite que as crianças usem o mesmo par de calçado em dias seguidos, os sapatos também precisam “respirar”. E por fim, mas não menos importante, é essencial que antes de calçar qualquer tipo de sandália, bota, sapatilha, tênis ou sapa tênis, o pé da criançada esteja muito bem limpo e principalmente seco. Usar sapato fechado com os pés molhados ou úmidos pode causar fungos e outros problemas de saúde, então, seque muito bem principalmente os vãos dos dedinhos. A partir dessas informações e dicas, com certeza agora vai ser muito mais fácil escolher o calçado certo tanto para as meninas quanto para os meninos. Garante muita saúde e o conforto total para os pequeninos.

A Tip Toey Joey projeta e fabrica calçados com base em todas essas características e cuidados citados anteriormente. Todas as coleções têm sapatos resistentes, confortáveis e muito bonitos.

Você também vai gostar de:

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 7 =