Categorias

Crianças podem pintar as unhas?

Crianças podem pintar as unhas?

Mães e filhas, em algum momento passam pela descoberta das maquiagens. Umas aderem como prática diária, outras adotam como algo ocasional, mas, acabam por fazer parte da vida das meninas com mais frequência. Entretanto, de modo bastante precoce, algumas mães permitem ou até incentivam que as filhas usem maquiagem. Até pode ficar bonitinha uma criança com saia rodada e uma sandália graciosa como a da Tip Toey Joey, mas este fato traz a questão à tona: crianças podem pintar as unhas?

No começo de 2017, um fato levantou a polêmica acerca desta prática. Ticiane Pinheiro, apresentadora, atriz, modelo e empresária, publicou em um perfil de rede social uma foto junto a sua filha, Rafaella, ainda criança, ambas mostrando suas mãos pintadas com esmalte. Apesar do sucesso da foto e de muitos comentários positivos, a prática é não recomendada por grande parte dos especialistas de saúde.

Quase todos os dermatologistas são categóricos neste aspecto: produtos químicos na pele de crianças podem causar qualquer tipo de reação não benéfica para ela. Alergias, coceiras ou até mesmo alguma reação mais grave, que acabe por maltratar a criança e requerer cuidados médicos. Toda o conjunto de química presente em produtos de beleza é agressivo, podendo ser nociva até mesmo para adultos. Para as crianças, essa química é ainda mais perigosa.

Mesmo os produtos voltados para o público infantil não são recomendados pelos especialistas. As crianças estão geralmente com o dedo na boca, o que faz o contato direto com esses produtos químicos.

Então, fica a dúvida: criança pode pintar as unhas? A resposta, segundo os especialistas é “não”. Ainda assim, alguns pais insistem nesta prática, algumas vezes até cientes dos riscos.

A verdade é que, em algum momento, a criança verá a mãe utilizando produtos de maquiagem e é normal que também queiram usar. A decisão é exclusiva dos pais, no entanto, há maneiras de fazer com que as meninas mantenham o estilo sem precisar pintar as unhas. Um exemplo:

– É possível abrir mão do esmalte ou maquiagem carregada quando junto da criança, apenas para não a fazer ter ainda mais vontade de utilizar. Não precisa deixar de utilizar, mas apenas fazer isso com moderação.

– Deixar a criança brincar de maquiagem pode ser saudável, porém, a aplicação tem que ser feita com produtos voltados exclusivamente para as crianças e dermatologicamente testado. E mesmo depois de aplicado, o ideal é fazer a remoção rápida, para que não ocorra, por exemplo, a situação da criança levar o esmalte à boca.

– Há muitos calçados que tornam o visual da criança altamente moderno e podem inibir o uso de esmaltes, como por exemplo, alguns modelos de sandálias feitos pela Tip Toey Joey, empresa especializada em calçados infantis.

Entre alguns modelos estão:

 

 

Sandália Fringey Papaya Cream Tip Toey Joey: feita em couro e com fechamento em Velcro. Possui lindas franjinhas frontais e solado antiderrapante.

 

 

 

 

 

 

Sapatilha Infantil Freely Pitaya Pink Holes Tip Toey Joey: também feita em couro, possui o chamado efeito memória, que molda o pé da criança, mas depois volta ao seu estado original, não deformando. Tem fechamento em velcro e permite ao pé respirar graças a seus furinhos.

 

 

 

 

 

Sandália Infantil Nesty Whitegold Tip Toey Joey: linda e cheia de brilho, é um modelo gracioso e confortável. Possui fechamento em velcro e solado emborrachado.

 

 

 

 

A Tip Toey Joey conta com uma grande linha de calçados infantis femininos, todos com muito estilo e qualidade, feitos na medida certa para proporcionar conforto para as crianças, ao mesmo tempo em que deixa um lindo visual.

Você também vai gostar de:

Escolher o sapato corretamente para o seu filho

Looks para o seu filho ficar mais estiloso

Fantasias infantis fáceis de fazer em casa

Posts Relacionados