Categorias

Dúvida para escolher o nome do bebê? Confira 5 nomes unissex de bebês e saiba seus significados

Dúvida para escolher o nome do bebê? Confira 5 nomes unissex de bebês e saiba seus significados

Escolher o nome dos filhos é uma tarefa que exige atenção. A preocupação com o nome deve ser realmente grande, já que há um grande peso e significado na vida do bebê. Atualmente, há uma grande tendência pela escolha entre os nomes unissex: por definição, são aqueles nomes que podem ser utilizados tanto por meninos, quanto por meninas.

Essa tendência pode parecer mais fácil para os pais escolherem, mas a verdade é que os critérios permanecem os mesmos daqueles usados para escolher o nome do bebê. Entre essas condições para a escolha estão os significados do nome em duas questões.

Dúvida para escolher o nome do bebê? Confira 5 nomes unissex de bebês e saiba seus significados

O que o nome representa para os pais, exemplo: nome do avô, nome de um amigo do casal, ou nome de um artista ou pessoa que o casal goste.

E, também, o que o nome significa literalmente. Todo nome tem uma origem “etimológica”, por assim dizer, sendo geralmente associada a outra língua e com um significado preciso.

Veja também:

Além desse significado, os pais devem pensar nas possibilidades de os filhos gostarem ou não do nome quando estiver maior. Por mais que os pais gostem de algum nome unissex, tem que se levar em conta possíveis bullyng na escola ou situações embaraçosas e constrangedoras ao longo da vida.

Nomes muito incomuns podem ser uma “exclusividade” da criança, mas, ao mesmo tempo em que exclusivo, os pais têm que se preocupar para que não seja algo que seja considerado estranho.

E para os mais esotéricos, outro fator a se levar em conta na escolha do nome unissex é a numerologia. Assim como o horóscopo que traz os signos do zodíaco com base na posição dos astros no momento do nascimento do bebê, a numerologia também busca identificar padrão de personalidade, imprimindo alguns significados na vida da pessoa.

Dúvida para escolher o nome do bebê? Confira 5 nomes unissex de bebês e saiba seus significados

Quem está à procura de nomes unissex para seu bebê vai encontrar muitas opções que são consideradas até populares. Entre esses nomes unissex e seus significados estão:

Ariel – nome bíblico, tem origem hebraica e significa “Leão de Deus”. Seu uso também é famoso por nomear o anjo conhecido na ajuda por encontrar objetos perdidos;

Alison – possui duas origens mais aceitas: diminutivo de Aalis, nome francês, ou derivação de Alice’s son, filho de Alice, em inglês. No geral, é considerado o significado “de nobre nascimento”.

Cris – bastante comum, tem sua origem bíblica por se tratar de uma diminuição de quaisquer nomes variantes de Cristo, como Cristiano, Cristina, entre outros. Sua origem é latina e significa “quem carrega Cristo”;

Eli – tem origem hebraica e significa “altíssimo” ou “elevadíssimo, remetendo a deus. Alguns associam o nome ao termo grego hélios, que significa “o sol”. Os nomes curtos também são considerados elegantes e, com a combinação do sobrenome, podem se tornar;

Valdeci – variação no germânico Waldeck, significa “habitante do recanto da floresta”.

Dúvida para escolher o nome do bebê? Confira 5 nomes unissex de bebês e saiba seus significados

Além da escolha do primeiro nome, os pais devem se atentar A composição do nome completo. Alguns nomes combinados com sobrenomes podem criar trocadilhos e situações embaraçosas.

Depois de escolhido o nome, é importante valorizá-lo e mostrar para a criança o afeto que existe naquela escolha. Quando a criança já entender acerca das palavras, explicar o motivo que levou os pais a escolher tal nome pode criar uma novo significado e afeto entre a criança e seu nome. Explicar também que se trata de um nome unissex ajuda na compreensão.

Você também vai gostar de:

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + treze =