Categorias

Como fazer a primeira papinha do bebê?

Como fazer a primeira papinha do bebê?

Como fazer a primeira papinha do bebê? Com seis meses de idade seu filho já pode começar a se alimentar com outros tipos de comidinhas além do leite. Mas não é por isso que você deve deixar de amamentá-lo. O leite materno evita alergias e é recomendado até os dois anos do bebê.

Agora que seu pequeno já está um mocinho, vamos apresentar a ele sua primeira papinha, capaz de suprir as novas necessidades nutricionais da criança. Nas primeiras semanas, é recomendável que a papinha seja feita com um tipo de legume e um tipo de folha.  Agora vamos para a receita da primeira papinha do seu príncipe ou princesa:

Do que eu vou precisar?

– Meia cenoura de tamanho médio
– Folhas de alface (de duas a três)
– Um pedacinho de cebola
– Um pouquinho de salsa picada
– Uma colher rasa de óleo de milho ou girassol

O que eu faço agora?

1 – Antes de tudo, lave muito bem a cenoura e as folhas de alface.
2 – Coloque um pouco de água para ferver em uma panela de pressão ou panela normal, mas que tenha tampa (você vai usar essa água para cozinhar os ingredientes).
3 – Quando a água já estiver fervendo, coloque a canoura (com a casca), o alface, cebola e o óleo. Pode colocar um pouquinho de sal, mas não é muito necessário nesse período de adaptação do bebê.
4 – Deixe os ingredientes cozinharem (com a tampa da panela fechada) e só desligue o fogo quando a cenoura estiver bem molinha.
5 – Retire os ingredientes da panela, tire a casca da cenoura e amasse todos os alimentos com um garfo. Agora acrescente a salsinha e pronto!

Lembre-se que no início ele pode não gostar muito, mas o segredo está na repetição. Não se preocupe se ele cuspir e fizer cara feia, ele deve se acostumar daqui a pouquinho. Prefira amassar bem os ingredientes ao invés de bater no liquidificador, pois desse jeito o bebê já aprende a mastigar desde cedo e evite o sal.

Na loja O Sapo e a Princesa a mamãe pode encontrar o Alimentador com Redinha da Munchkin, que facilita muito a transição do leite materno para os alimentos sólidos. Ele é ideal para colocar pedaços de frutas, vegetais ou carne na bolsinha e o bebê pode mastigar, chupar e se deliciar com o sabor da comidinha sem os papais se preocuparem.

alimentador-com-redinha-azul-munchkin

Clique aqui para comprar o Alimentador com Redinha Munchkin.

Não deixe de compartilhar isso com as outras mamães no Facebook!

Posts Relacionados



1 thought on “Como fazer a primeira papinha do bebê?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − treze =