Categorias

Como fazer o meu bebê dormir?

Como fazer o meu bebê dormir?

Como fazer o meu bebê dormir? Talvez seja esse o maior desafio das mamães e dos papais de primeira viagem… No entanto, os papais precisam estar atentos que até os dois meses de idade, o bebê não vai dormir a noite toda. E a luta continua! Já a partir dos três meses de idade o bebê já está mais apto a dormir por um período maior de tempo. Isso porque com o desenvolvimento do estômago do pequeno, as mamadas já não são tão constantes quanto nos dois primeiros meses.

Ainda assim, os desafios de fazer o bebê dormir existem e só vão se prolongando ao longo do tempo. Então, para ajudar os novos papais nessa empreitada, o Olha Mamãe vai te dar algumas dicas muito úteis para essa situação. Depois, dê uma olhadinha aqui para conferir as nossas dicas de como fazer o bebê dormir melhor.

Os sinais mais comuns que o bebê demonstra ao começar a ficar com sono são: fazer muita manha, esfregar os olhinhos, parecer estar olhando para o nada, bocejar constantemente, ter movimentos tensos e se assustar com facilidade. Agora, vamos aos truques.

Dica 1
Comece a reduzir o tempo das mamadas à noite. Cronometrar pode ser um jeito de fazer isso de modo mais organizado.

Dica 2
Não troque as fraldas sem que ele chore por causa disso. Para aumentar o tempo entre as trocas, opte por fraldas maiores e acrescente pomadas antiassaduras.

Dica 3
Quando tiver que trocar a fralda, evite ao máximo contato com a luz e barulhos. Dê carinho, faça a troca, amamente se precisar, mas tudo em silêncio.

Dica 4
Garanta as sonecas durante as mamadas, inclusive as da noite. Deixar o bebê agitado enquanto mama só dificultará mais a hora de dormir.

Dica 5
Se o bebê gostar de tomar banho, dê preferência para dá-lo antes da hora de dormir, assim o pequeno fica relaxado e calmo.

Dica 6
Experimente amamentar depois do banho, mesmo que o pequeno já tenha amamentado duas horas antes. Isso ajuda para dormir de barriga cheia.

Dica 7
Evite muitos estímulos visuais no berço. Bichos de pelúcia, móbiles e outros brinquedos não devem estar presentes na hora de dormir. Isso ajuda a mostrar ao bebê a verdadeira função do berço.

Dica 8
Por último, deixe o bebê tentar dormir sozinho. Pode parecer impossível, mas se ele aprender sozinho, na hora de acordar durante a noite, o pequeno não vai chorar e volta a dormir novamente.

O importante é que as mamães e os papais ensinem a rotina para o bebê. Assim, ele fica condicionado a algumas atitudes e consegue perceber ao longo do tempo, quando é a melhor hora para dormir e quando é a melhor hora para chamar os papais aos berros.

Para garantir que o bebê caia no sono rapidamente e tenha uma noite tranquila, a loja O Sapo e a Princesa oferece às mamães e papais os cobertores e naninhas Angel Dear que, além de serem super macios, garantem proteção e conforto para os pequenos. cobertor-coruja-angel-dear

Dá uma olhadinha nos modelos clicando aqui.

Confira aqui 5 segredos para seu filho dormir melhor:

[wpdevart_youtube]3LScVdpzxy4[/wpdevart_youtube]

Vocês tem alguma outra dica para as mamães fazerem o bebê dormir? Comente! E não se esqueça de compartilhar no Facebook!

Leia mais sobre as técnicas shantala e cueiro, que ajudam o bebê a relaxar.

Post em parceria com Olha Mamãe.

Posts Relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 6 =